Desta vez, os beneficiados serão os moradores do Conjunto Joaz Souza e a ação será realizada na praça Vereador Arimateia Carvalho.
Parnaíba recebe, pela segunda vez, o projeto Caravana da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria da Administração (Sead) que visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado. A ação ocorrerá neste sábado (31), das 9h às 15h, na praça Vereador Arimateia Carvalho, no Conjunto Joaz Souza.
A Caravana trará uma ampla gama de serviços oferecidos por diversos órgãos estaduais, incluindo dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi e do Sine, serviços odontológicos, cortes de cabelo e a emissão da nova carteira de identidade nacional. Para as crianças, o evento também contará com brincadeiras e pinturas de rosto. Além disso, serão realizadas ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe, proporcionando aos moradores oportunidades de legalização de suas propriedades.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, destacou a relevância da Caravana da Cidadania, enfatizando que o projeto percorrerá vários municípios do estado. “Estamos retornando a Parnaíba devido ao sucesso da primeira edição e para ampliar a ação na cidade. Nosso objetivo é levar os serviços do Governo do Estado para mais perto da população, facilitando o acesso e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Além dos serviços, será um dia de lazer e diversão, um evento pensado para toda a família,” afirmou Samuel Nascimento.
Diversas secretarias e instituições estaduais estarão envolvidas na Caravana, incluindo a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a Secretaria de Segurança (SSP), a Secretaria de Saúde (Sesapi), a Secretaria de Educação (Seduc), e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Também participarão o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), o Detran, o Badespi, além do Crea e Fiepi.(Anna Flávia)