Wellington Dias descarta desconforto sobre indicação de vice na chapa do governador Rafael Fonteles

Na declaração, Wellington Dias explicou que o processo envolve a organização das chapas proporcionais para deputado estadual e federal, além da composição das chapas majoritárias, sempre considerando o conjunto das decisões partidárias. O ministro ressaltou que o momento é de diálogo interno para definir os rumos do partido.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social

Bom, nós já estamos no ano da eleição. Agora, a gente começa a ter uma responsabilidade, até 6 de abril, nós temos um primeiro prazo do calendário. Quais as pessoas que estão em governos, que estão em atividades de secretário, e agora vai se afastar para ser candidato. Como é que a gente, a partir dessas definições, organiza as chapas para estadual, para federal, nossa responsabilidade com o time do povo do Piauí. E do outro lado, também, como é que a gente completa aí todas as decisões para as chapas majoritárias. Então, é diálogo. Agora é hora de diálogo para que a gente tenha realmente o melhor para o povo do Piauí”, declarou Dias.

Ainda durante a entrevista, Wellington Dias comentou que considera positivo o debate que vai além das candidaturas e inclui a participação da população nas discussões políticas. Dias afirmou que o processo deve envolver diálogo com a sociedade sobre os caminhos a serem adotados entre os anos de 2027 e 2030, conforme proposto pelo governador Rafael Fonteles

“Achei ótimo, porque muitas vezes a gente fica só candidatura, candidatura. E o povo? Então, nós temos que nos lembrar que quem decide é a sua excelência, o povo. E que tal se a gente trabalhar esse diálogo, como propôs o governador Rafael, com o povo, para os passos que a gente quer dar entre 2027 e 2030. Era [Washington Bandeira] uma pessoa que estava como secretário, se afastou e aceitou esse desafio igual lá atrás como o Chico Lucas, fez esse trabalho de coordenar com o próprio Rafael, na linha de frente, e a gente teve aí um ótimo projeto”, pontuou o ministro. (Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.