Se quando teve o seu Ministério cobiçado pelo Centrão conseguiu demonstrar força política para mantê-lo, inclusive com declaração pública de apoio da primeira-dama Janja, Wellington Dias corre o risco de agora perdê-lo por uma única e simples razão: incompetência.
Foto: Edição do Portal AZ/Reprodução
Em sua coluna desta sexta-feira (05/04) no Jornal Folha de São Paulo, a colunista Monica Bergamo afirma que Lula estaria insatisfeito com o governo e estuda uma reforma ministerial.
Entre as mudanças apontadas pela articulista, estaria a substituição de Wellington Dias pela ex-ministra Tereza Campello na Esplanada dos Ministérios. Dias retornaria ao Senado.
Antes disso, em reunião ministerial realizada em 18 de março passado, após divulgação de pesquisa que indicara queda na aprovação do governo, Lula havia exigido que os Ministros melhorassem a comunicação de suas pastas, e cobrou nominalmente a ministra da saúde, Nísia Trindade, e o ministro piauiense Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.

Na ocasião, o Presidente ressaltou que queria outras proposições contra a miséria além do bolsa-família.
Com seu nome novamente sendo fritado, fica claro que não fosse sua amizade com o presidente e o fato de ser um filiado de longa data do PT, Wellington Dias já teria sido demitido por justa causa.
Fonte: Com informações da Folha de São Paulo