Wellington Dias insiste na cascata de que retirou o país do mapa da fome

Fome 1

Veja só: segundo dados divulgados pelo IBGE em 11 de novembro de 2025, mais de 40% dos piauienses enfrentam situação de insegurança alimentar. Em outras palavras, não é verdadeira a afirmação do ministro Wellington Dias de que o Piauí saiu do mapa da fome.
Uma utopia ou apenas papo de índio.

Fome 2

Os dados do IBGE também indicam que seis em cada dez cidades do Piauí não têm a política de Segurança Alimentar regulamentada — uma regulação de competência concorrente entre o ministério comandado pelo senador, os municípios e o Estado.

Foto: Joédson AlvesWellington Dias

Wellington Dias insiste na cascata de que retirou o país do mapa da fome. Ele sempre se elogiou como um exímio contador de histórias.

Fome 3

Pior ainda: quase metade dos municípios do Piauí não possui sequer um órgão responsável pela segurança alimentar. Essa é a segunda maior proporção do Nordeste.
O Piauí registra insegurança alimentar em torno de 47,32%, enquanto o Maranhão apresenta 18,89% e o Ceará, 14,13%, estados que figuram entre os quatro com menores índices do país. Mas o índio anda contando histórias.(Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.