Wellington Dias mantém medidas contra Covid-19 até 15 de janeiro

Nesta segunda-feira (27), o governador Wellington Dias esteve em reunião junto ao Comitê de Operações Emergenciais (COE) e decidiu prorrogar, até o dia 15 de janeiro, o decreto de medidas sanitárias contra a covid-19. O governador também destacou que crianças de 5 a 11 anos já devem se vacinar em janeiro de 2022.

Wellington Dias afirmou que o Governo Estadual não vai apoiar a realização de eventos que geram aglomeração nas festas de Réveillon e Carnaval, conforme as recomendações estabelecidas pelo Comitê Científico do Nordeste junto aos outros estados. O gestor ressaltou que a medida visa conter o avanço da nova variante Ômicron.

“Vamos seguir com o regramento e com a decisão de não termos festas de fim de ano públicas e mantendo o regramento de distanciamento nos eventos permitidos, estendendo essas regras até 15 de janeiro. O objetivo é evitar a propagação da variante Ômicron e continuar a reduzir hospitalização e óbitos”, afirma Dias.

À medida que permitiu a realização de eventos com público de até 50% da capacidade em espaços abertos fica mantida, bem como, a quantidade de 500 pessoas em locais semiabertos e até 200 pessoas em locais fechados.

Além disso, o governador ressaltou que é importante respeitar os protocolos e medidas sanitárias, os participantes devem estar vacinados com duas doses ou dose única, ou apresentar teste negativo antígeno ou RT PCR, realizado  até 48 horas antes do evento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.