Às vésperas do Festival de Inverno, operação mira facções criminosas em Pedro II

Na manhã desta quarta-feira (29), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou a operação Draco 123, na cidade de Pedro II. O objetivo é dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão. Prisões também foram realizadas e a intenção da ação policial é agir contra ações de organizações criminosas durante a realização do Festival de Inverno de Pedro II, que começa nesta quinta-feira (30).

Operação Draco 123 em Pedro II - (Divulgação / Polícia Civil - PI)Divulgação / Polícia Civil – PI

Operação Draco 123 em Pedro II

A ação é uma continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo departamento no combate às facções criminosas e ao tráfico de entorpecentes no município. 

Estamos deflagrando essa operação, que era uma operação já planejada, justamente em razão do Festival de Inverno, que está iniciando aqui na cidade de Pedro II. Hoje nós estamos deflagrando a operação, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo esse evento festivo. Então, mais uma ação realmente demonstrando que a criminalidade não terá espaço aqui em Pedro II

Charles PessoaCoordenador – Draco
Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia

Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco

Operação Draco 123 em Pedro II - (Divulgação / Polícia Civil - PI)Divulgação / Polícia Civil – PI

Operação Draco 123 em Pedro II

Esta não é a primeira operação do Draco em Pedro II. No início de abril, foi deflagrada a operação Draco 104 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na cidade. Com o cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão, sete pessoas foram presas, incluindo um dos líderes da facção. Além disso, foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, joias e uma grande quantidade de dinheiro. 

O líder da organização criminosa foi preso em uma residência de alto padrão, com piscina, banheira de hidromassagem e veículos de luxo. “Durante a abordagem, esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada”, disse..(André dos Santos/o Dia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.