Homem é preso após arrombar casa de familiares e invadir posto de saúde na Ilha Grande

Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (25/06), no município de Ilha Grande do Piauí, litoral do estado, após provocar uma série de transtornos na cidade, o que mobilizou equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar para contê-lo.

Segundo informações da corporação, o suspeito, identificado como André, tentou arrombar o portão da residência de familiares, causando confusão no local. Em seguida, ele invadiu um posto de saúde da cidade, onde continuou provocando desordem.

O André precisou ser contido pelos operacionais da PM de Ilha Grande (Foto: Reprodução)

Diante da ocorrência, os operacionais foram acionados e iniciaram diligências para localizar o suspeito. André foi encontrado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para que as circunstâncias que motivaram o delito sejam investigadas. (Saulo Brandão)

 

Confirmado: Azul retoma voos entre Confins e Parnaíba no dia 14 de julho

Avião da Azul Linhas Aéreas
Avião da Azul Linhas Aéreas

companhia aérea Azul anunciou a retomada dos voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), e o Aeroporto Internacional de Parnaíba, no litoral do Piauí. A operação será retomada a partir de julho e deve fortalecer o fluxo turístico e econômico na região. A rota havia sido suspensa anteriormente e volta a integrar a malha aérea da empresa, ampliando as opções de conexão entre o Sudeste e o litoral piauiense.

Conectividade e impacto no turismo

A retomada dos voos é considerada estratégica para o turismo no Piauí, especialmente para o Delta do Parnaíba, os Lençóis Piauienses e demais atrativos naturais da região. Com a nova operação, passageiros terão acesso facilitado ao litoral piauiense a partir de um dos principais hubs da aviação brasileira, o Aeroporto de Confins, que concentra conexões nacionais e internacionais. A expectativa é de aumento no número de visitantes durante a alta temporada, além de impacto positivo na economia local, com geração de empregos e fortalecimento do setor de serviços.

Fortalecimento da aviação regional

A retomada da rota também reforça o papel do Aeroporto Internacional de Parnaíba como porta de entrada para o turismo no Norte do Piauí. Nos últimos anos, o governo estadual e órgãos do setor turístico têm trabalhado para ampliar a conectividade aérea do estado, buscando atrair novas rotas e companhias. A volta da operação da Azul é vista como resultado da demanda crescente por destinos de natureza e ecoturismo no litoral piauiense.

Frequência dos voos

De acordo com a programação da companhia, os voos serão operados em dias específicos da semana, utilizando aeronaves regionais da frota da empresa. Os horários e frequências poderão variar conforme a demanda.

Turismo no litoral do Piauí

Parnaíba é a principal cidade de acesso ao Delta do Parnaíba, um dos poucos deltas em mar aberto das Américas. A região também integra a Rota das Emoções, que conecta Piauí, Ceará e Maranhão, atraindo turistas do Brasil e do exterior. Além do Delta, o litoral piauiense se destaca por praias como Luís Correia e Cajueiro da Praia, que têm registrado crescimento no fluxo turístico nos últimos anos.

Desafio de Flávio é atrair até quem lhe faz sombra

Senador Flavio Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – Foto: redes sociais.

Não é só Michelle Bolsonaro. Os problemas de Flávio Bolsonaro (PL), que o colocam a dois ou três pontos de Lula (PT), têm a ver com políticos importantes da direita mantidos à distância da pré-campanha. Caso do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e até do governador de São Paulo. Os três, aliás, têm a mesma queixa de hostilidades dos “herdeiros naturais” da dinastia. Até Michelle é tratada como “intrusa”. Os três fazem falta no palanque e isso se reflete nas intenções de voto em Flávio.

Entorno fraco

Presidente de instituto de pesquisa disse à coluna que é o entorno fraco de Flávio e não áudios a Vorcaro que dificultam resultado nas pesquisas.

Olho no futuro

Tarcísio está longe da campanha de Flávio porque precisa cuidar da sua própria. Além disso, ele já pensa em ser eleito presidente em 2030.

Rumo ao Senado

Michelle não se engaja na campanha do enteado porque, sentindo-se excluída, prefere se proteger e cuidar da própria campanha ao Senado.

À distância

Nikolas também foi repelido pelo núcleo duro bolsonarista em razão dos ciúmes do seu protagonismo. Para evitar polêmica, é outro que caiu fora.(Cláudio Humberto)

Quem vai embarcar na “estória” mal contado do Porto e da exportação de ferro para a China?

Nos próximos dias Rafael Fonteles vai aparecer no seu feed, de capacete, comemorando a exportação de minério de ferro para a China. Vai ter drone, música épica e discurso de que o Piauí entrou para a história. Mas existe um detalhe que dificilmente será contado.
Imagine que você precisa fazer uma mudança, mas o caminhão não consegue entrar na sua rua. Então você leva tudo de carrinho até onde ele está estacionado. Agora imagine esse caminhão cobrando mais de R$ 100 mil por dia enquanto espera você terminar as viagens. É essa a lógica da operação do Porto Piauí.
Pode ser uma imagem de texto
O navio de cerca de 110 mil toneladas que segue para a China não entra no porto porque o canal é raso. O minério precisa ser levado por uma embarcação menor até o cargueiro que fica fundeado a cerca de 25 quilômetros da costa. Cada etapa aumenta o tempo e o custo da operação.
Mesmo assim, o governo apresenta o modelo como a alternativa mais eficiente. Especialistas e críticos apontam que utilizar um porto de águas profundas, como o do Ceará, reduziria custos e eliminaria a necessidade desse transbordo.
Há ainda outro detalhe. Em dezembro do ano passado, um documento oficial do governo federal apontou restrições ambientais para a ampliação do Porto Piauí. Sem aprofundamento do canal, a limitação permanece. Ainda assim, meses depois, o discurso oficial continuou tratando o empreendimento como um grande salto logístico.
Pode ser uma imagem de canhoto de ingresso, mapa e texto
O navio vai zarpar. O vídeo certamente vai circular nas redes. Mas, antes de compartilhar apenas as imagens da festa, vale a pena conhecer toda a história por trás dessa operação.
(Fonte: O Piauiense)

Reforma amplia capacidade da Penitenciária Fontes Ibiapina em Parnaíba –

A Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, entrou em uma nova fase de reestruturação com a inauguração de novos pavilhões e de um refeitório, ampliando a capacidade da unidade prisional e reforçando as condições de funcionamento do sistema penitenciário local. A solenidade de entrega das obras foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) pela Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus).

As intervenções fazem parte do programa de modernização do sistema prisional do estado, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura das unidades e fortalecer as ações voltadas à ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

Participaram da cerimônia o secretário da Justiça do Piauí, Heitor Bezerra, o deputado estadual Carlos Augusto, o diretor da Penitenciária Fontes Ibiapina, Vinícius Rodrigues, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Com a construção dos novos pavilhões, a unidade ganhou mais 100 vagas, sendo 32 destinadas ao público masculino e 68 ao feminino. Atualmente, o presídio abriga cerca de 780 internos. Segundo a Sejus, a expectativa é que, nos próximos dois meses, a capacidade da unidade seja ampliada para até 600 vagas, contribuindo para a redução da superlotação em aproximadamente 40%.

Além das melhorias estruturais, a solenidade também marcou a entrega de novos fardamentos para os 80 policiais penais que atuam na unidade e armamentos para os 28 novos integrantes da categoria. Os investimentos visam fortalecer as condições de trabalho dos servidores e ampliar a segurança no ambiente prisional.

De acordo com a Secretaria da Justiça, as ações integram um conjunto de medidas voltadas à modernização do sistema penitenciário piauiense, com foco na segurança, na gestão eficiente das unidades e no fortalecimento das políticas de ressocialização. (Daniel Santos)

Presidiário passa mal e morre na Penitenciária Mista de Parnaíba

Um interno da Penitenciária Mista de Parnaíba, de nome Francisco José Cardoso da Silva, de 62 anos, foi à óbito no início da madrugada desta quinta-feira (25). 

A informação que à noite anterior, ele teria passado mal e levado ao hospital. Foi medicado com melhora e retornado ao presídio, sendo encontrado já sem vida dentro da cela por volta de 1h da madrugada.  

Ele foi preso pela polícia civil em março deste ano com mandados de prisão em aberto por furto e tráfico de drogas.(Portal do Catita)

João Madison destinou R$ 5,8 milhões em emendas para shows sem licitação

Por José Ribas Neto

O que os documentos mostram

Um conjunto de 45 notas de empenho do Sistema Integrado de Administração Financeira do Piauí (Siafe-PI), emitidas entre fevereiro de 2023 e junho de 2026, registra R$ 5.842.855,00 vinculados a emendas parlamentares de autoria do deputado estadual João Madison (MDB). O que chama atenção são as empresas, geralmente as mesmas e pelos contratos serem sem licitação.

Deputado João Madison

Deputado João Madison

Os recursos passaram por quatro órgãos do governo do Piauí, entre eles a Coordenadoria da Juventude, a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL), a Secretaria do Turismo (SETUR) e a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SEDA), e foram destinados quase sem exceção a patrocínios de shows, carnavais, festejos e eventos similares.

Outras duas notas de empenho, somando R$ 450 mil, fazem parte dos mesmos contratos mas estão registradas com outra origem de recursos. Uma delas usa a emenda do deputado Fábio Xavier (R$ 300 mil) e a outra não tem autor de emenda identificado (R$ 150 mil), esta última associada ao mesmo contrato (25015392, “Feira Criativa”) que também recebeu uma nota com emenda de Madison.

Do total mapeado, a maior parte (26 das 45 notas) foi destinada por licitação inexigível, com base no art. 25 da Lei 8.666/93 ou no art. 74 da Lei 14.133/2021, mecanismo usado para contratar artista ou fornecedor de natureza singular sem concorrência. Outras nove notas usaram dispensa de licitação. Nenhuma nota analisada registra um processo licitatório competitivo. (Portalaz)

As festas do famoso “cabo racha” aquecem campanhas

Deputados estaduais com emendas garantidas no orçamento para gastar com o que lhes convier

Deputados estaduais com emendas garantidas no orçamento para gastar com o que lhes convier

Passa de R$ 90 milhões o dinheiro que deputados estaduais destinaram, via emendas impositivas ao orçamento estadual, para todos os tipos de festas e eventos no Piauí, desde festas juninas até festas de vaqueiros e shows com artistas com cachês que nunca são inferiores a R$ 100 mil.
Más línguas dizem que é a festa do cabo-racha.(Portalaz)

“Fogem das suas raízes”, diz Gracinha Mão Santa ao criticar “políticos oportunistas” na Planície Litorânea

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (MDB) afirmou que a disputa por votos na Planície Litorânea deverá ser intensificada nas eleições de 2026 devido ao interesse de diversos pré-candidatos da base governista na região. Apesar do cenário de concorrência, a parlamentar disse acreditar que ampliará sua votação em Parnaíba e criticou políticos que, segundo ela, buscam votos fora de suas bases eleitorais apenas para complementar suas chapas.

“Fogem das suas raízes”, diz Gracinha Mão Santa ao criticar “políticos oportunistas” na Planície Litorânea - (Arquivo / O Dia)Arquivo / O Dia

“Fogem das suas raízes”, diz Gracinha Mão Santa ao criticar “políticos oportunistas” na Planície Litorânea

Ao O Dia, ela comentou sobre a presença de nomes como o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), o deputado estadual Rubens Vieira (PT) e outros parlamentares da base governista que também atuam politicamente na região litorânea. Segundo Gracinha, a Planície Litorânea historicamente desperta o interesse de políticos de outras regiões do estado em busca de votos adicionais.

“Planície Litorânea, ela sempre foi visada por políticos que têm mais votos, às vezes, nas outras reuniões e vão lá para complementar votos. Isso é o que nós somos contra. Esses políticos oportunistas que só vão lá para complementar votos, que às vezes fogem das suas raízes, da sua cidade, porque lá não estão com esse poder moral”, afirmou.

Apesar das críticas, a deputada ressaltou que a região é democrática e que qualquer candidato pode buscar apoio junto ao eleitorado local. No entanto, ela defendeu que a população de Parnaíba sabe diferenciar aqueles que possuem atuação permanente na cidade dos que aparecem apenas em períodos eleitorais.

“Se você não faz bem na sua casa, você não deve ir para a casa vizinha. Mas aqueles que fizeram um bom serviço na outra casa, podem sim, a cidade é livre. Só que o povo de Parnaíba sabe em quem confiar e em quem não confiar. Estão contando, subestimando muito a cidade de Parnaíba. E hoje, com as redes sociais, se divulga o que quer. Mas não condiz com a realidade que você vê nos bairros, que você se sente nas ruas, com os clamores populares”, declarou.

A parlamentar também demonstrou confiança em relação ao próprio desempenho eleitoral e afirmou acreditar que sua votação será superior à registrada no último pleito.

“Muita água ainda vai rolar e acredito que em Parnaíba nós não sairemos com a mesma votação. Sairemos muito mais”, acrescentou.

Gracinha projeta até dez cadeiras para o MDB

Ao analisar o cenário eleitoral do MDB no Piauí para a disputa proporcional de 2026, Gracinha afirmou acreditar que a sigla tem potencial para conquistar nove vagas na Assembleia Legislativa e até alcançar uma décima cadeira, desde que haja empenho coletivo dos candidatos. A deputada, porém, ressaltou que costuma avaliar mais os nomes que compõem uma chapa do que a força partidária em si.

“Eu não voto por sigla. A sigla é necessária, principalmente no Legislativo, mas eu escolho pessoas. Já me decepcionei muito com partido. Então não crio expectativa em nome de sigla, mas sim de pessoas”, disse.

Na avaliação da parlamentar, o desempenho do MDB dependerá da mobilização de todos os integrantes da chapa, incluindo aqueles que tradicionalmente recebem menos atenção durante as campanhas.

“O MDB acredito que faça nove, se esforçarem, pode fazer o dez, assim como a gente fez no PP, que dizia que eram quatro, a gente conseguiu chegar no sete. Depende do esforço individual de cada candidato. Não vai depender só da Gracinha, só do Severo, só de alguns casos isolados, mas assim, não depende, só tem que ser o conjunto”, concluiu. (O Dia)

Florentino Neto destaca avanço das obras do Hospital Universitário de Parnaíba

As obras do Hospital Universitário de Parnaíba (HU-UFDPar) seguem avançando conforme o cronograma de execução, com o início da etapa de fundação da edificação. Os serviços de concretagem das sapatas, estruturas responsáveis pela sustentação da base do prédio, já estão em andamento, representando um importante avanço na implantação do empreendimento.

Florentino Neto destaca avanço das obras do Hospital Universitário de Parnaíba – Foto: Divulgação

A execução da obra contempla, nesta primeira fase, a construção do bloco ambulatorial, prédio administrativo, áreas de apoio, acessos internos e estacionamento. A área destinada ao estacionamento já passou pela etapa de terraplanagem e segue em preparação para as próximas etapas dos serviços.

Com investimento estimado em cerca de R$ 180 milhões, o Hospital Universitário de Parnaíba será um equipamento estratégico para a expansão da assistência em saúde, do ensino, da pesquisa e da extensão no litoral do Piauí. A unidade fortalecerá a formação dos estudantes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), ampliando espaços para estágios, residência médica e produção científica.

O reitor João Paulo destacou que o empreendimento representa um marco para a universidade e para toda a região, ao integrar educação, inovação e atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, o hospital ampliará a capacidade de formação na área da saúde e contribuirá para consolidar Parnaíba como referência regional em assistência médica.

Florentino Neto destaca avanço das obras do Hospital Universitário de Parnaíba – Foto: Divulgação

Quando concluído em sua totalidade, o Hospital Universitário contará com 120 leitos, incluindo 20 de UTI, ampliando o atendimento de média e alta complexidade e reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outros centros.

O deputado federal Florentino Neto ressaltou que o Hospital Universitário é resultado de um esforço conjunto e representa uma conquista histórica para Parnaíba e para todo o litoral do Piauí.

“Essa obra simboliza um grande avanço para a nossa região, porque une saúde, educação e desenvolvimento. O Hospital Universitário vai ampliar o atendimento à população, fortalecer a formação dos nossos estudantes e transformar Parnaíba em um importante polo regional de saúde e conhecimento. É um compromisso que estamos acompanhando de perto para garantir que esse sonho se torne realidade”, afirmou o parlamentar.

Florentino Neto destaca avanço das obras do Hospital Universitário de Parnaíba – Foto: Divulgação

A implantação do HU-UFDPar conta com o apoio da bancada federal, com destaque para a articulação do deputado Florentino Neto, que lutou pelo projeto desde suas etapas iniciais por entender a importância do investimento para o fortalecimento da saúde pública e da educação superior no Piauí.

Governo faz mais empréstimos de R$ 1,5 bilhão

O Projeto aprovado na Comissão de Finanças segue para votação em plenário

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) da Assembleia Legislativa do Piauí encaminha nesta quinta-feira (25) para votação em autorizações de empréstimos do Governo do Estado nos valores de $150 milhões de dólares, R$ 698,8 milhões de reais e 95 milhões de reais.

Durante a votação dos empréstimos, o deputado Gustavo Neiva (PP) se posicionou contra, afirmando que “nós estamos nos encaminhando para um caminho muito perigoso; estamos comprometendo as finanças do Piauí a curto, médio e longo prazo”. Fábio Novo rebateu, dizendo que os valores tomados estão sendo utilizados para acelerar o progresso do Estado.

A operação de crédito de 150 milhões de dólares, em valores atuais equivalente a 781,5 milhões de reais, será utilizada para o Programa Estradas Seguras, com ações voltadas à recuperação, melhoria, segurança viária, resiliência climática e modernização da gestão da infraestrutura rodoviária estadual. O empréstimo será tomado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O relatório na Comissão foi elaborado pelo deputado João Mádison (MDB).

Para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, o valor de R$ 698,8 milhões será conseguido com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Executivo justifica que a operação se dá “pela necessidade de ampliação, modernização e fortalecimento da infraestrutura da rede pública estadual de saúde, com vistas à melhoria da qualidade da atenção integral prestada à população piauiense, assegurando atendimento regionalizado, equânime e em tempo oportuno”. Também coube a João Mádison a elaboração do parecer.

Por fim, R$ 95 milhões serão conseguidos com a Caixa Econômica Federal (CEF), no âmbito do Programa Saneamento para Todos. O Governo explica que o montante será utilizado para obras com módulos sanitários – conjuntos que incluem vaso, lavatório, chuveiro, sistema de tratamento de dejetos e reservatório de água. O Executivo aponta que o empréstimo beneficiará 3.519 famílias na zona rural piauiense. O parlamentar Fábio Novo (PT) foi o relator da matéria na Comissão.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão, Franzé Silva (PT), o líder do Governo no Legislativo, Dr. Vinícius Nascimento (PT), e os deputados Hélio Isaías (PT), Wilson Brandão (PP), Nerinho (PT), Dr. Gil Carlos (PT) e Henrique Pires (MDB).(politicapiaui)

Lideranças de Parnaíba anunciam apoio para pré-candidatura de Breno Macedo

Uma reunião com 2 mil pessoas, em Parnaíba, marcou o apoio da suplente de vereadora Jessica Garcez, Luizinho Campos, Jorge Calango, subtenente Ludgar, Erenildo ao pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV) Breno Macedo.

Para o pré-candidato, o apoio recebido pelos amigos de parnaibanos é muito importante. “O município de Parnaíba é lugar que as pessoas visitam para descansar e aproveitar as belezas naturais. É uma cidade acolhedora e com povo amoroso, por isso me comprometo em trabalhar por uma cidade melhor para todos”, acrescenta.

 O pré-candidato enfatiza a importância do apoio dos parnaibanos nesta caminhada, e reafirma o compromisso de trabalhar por um Piauí mais justo para todos. “Saio daqui de Parnaíba com a certeza de que estamos no caminho certo e com o sentimento de gratidão a todos vocês que estão com o nosso grupo nesta caminhada”, finaliza. (parlamentoPiaui)

 Fonte/Créditos: Assessoria

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou procedente uma representação contra a Prefeitura de Buriti dos Lopes e aplicou multa de 2.000 UFRs à prefeita Laura Rosa (PP) por irregularidades identificadas nas Dispensas Eletrônicas nº 010/2025 e nº 011/2025, destinadas à aquisição de veículos novos para o município.

A decisão unânime acolheu o parecer do Ministério Público de Contas e concluiu que a administração municipal descumpriu regras da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), comprometendo princípios como transparência, publicidade e prestação de contas.  

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos

   

Segundo o acórdão, a denúncia apontava que o edital estabelecia um prazo de entrega considerado incompatível com a realidade do mercado de veículos novos, já que não levava em conta etapas obrigatórias como emissão de nota fiscal, emplacamento, regularização documental e transporte até o município. Também foram questionadas a exigência de atestado de capacidade técnica sem justificativa legal, a falta de clareza sobre a entrega dos veículos já emplacados e a indicação de marca e modelo específicos sem fundamentação técnica, circunstâncias que poderiam restringir a competitividade entre fornecedores.

Durante a instrução do processo, a prefeita alegou que a representação teria perdido o objeto porque o procedimento inicial não foi concluído. O argumento, porém, foi rejeitado pelo Tribunal. Para o relator, ainda que a dispensa eletrônica não tenha prosperado, permanecia a necessidade de analisar a legalidade da contratação direta realizada posteriormente e de verificar se foram cumpridas as exigências legais de transparência.

Na análise dos autos, o TCE concluiu que a Prefeitura deixou de cadastrar o procedimento e a contratação direta nos sistemas Licitações Web e Contratos Web, não publicou os atos no Portal da Transparência nem no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e ainda deixou de fornecer informações solicitadas pela fiscalização. A Corte destacou que essas omissões impedem o acompanhamento da contratação pelos órgãos de controle e pela sociedade, além de dificultarem a verificação de pagamentos e da execução do contrato.

Além da multa aplicada à prefeita, o Tribunal emitiu alertas para que o município passe a observar rigorosamente a legislação nas próximas contratações, evitando exigências restritivas sem justificativa técnica e garantindo que todos os procedimentos de contratação direta sejam devidamente cadastrados e divulgados nos sistemas oficiais, assegurando transparência e ampla concorrência.

Fonte: Portal A10+

Anúncio do Porto de Luís Correia é “Improviso e propaganda eleitoreira”, diz Ciro

O senador Ciro Nogueira (PP) postou em seu perfil no X (ex-Twitter) uma crítica ao governador Rafael Fonteles (PT), a respeito do anúncio do suposto funcionamento do Porto de Luís Correia. De acordo com o que se tem divulgado na imprensa, Rafael garante que o Porto fará a primeira operação de exportação para a China, enviando mais de 110 mil toneladas de minério de ferro via navio.

No anúncio, não foi detalhada a logística da operação. A operação não permitiria a chegada de um grande navio.

Ciro Nogueira e Rafael Fonteles (Foto: Reprodução/Ricardo Morais)

“Mais uma tentativa de enganar a população: quem entende de logística sabe que sem dragagem de verdade e calado, a operação do Porto de Luís Correia não passa de propaganda eleitoreira. Navio isolado bem longe da costa, em alto-mar precisando de barco menor pra transbordo, não é porto funcional, é improviso”, disparou Ciro.

O senador criticou a falta de estrutura real para a operação, destacando que o governador tenta se promover por ser este um ano eleitoral. O fato se somaria a diversas outras divulgações feitas “antes da hora”.

“Sem infraestrutura robusta e dragagem definitiva, a pressa em fazer barulho é pura propaganda política. E das ruins. Governador, se for pra fabricar uma obra pra servir de vitrine pra projeto de reeleição, ao menos escolha uma que funcione”, concl uiu.(Guilherme Freire)

 

Foragido de Parnaíba é preso na zona Sudeste de Teresina

Homem preso nesta quarta-feira (24) | ReproduçãoHomem preso nesta quarta-feira (24) | Foto: Reprodução

Um homem identificado como Robismark Ferreira da Silva foi preso na tarde desta quarta-feira (24) durante uma ação da Polícia Militar do Piauí, no conjunto Dirceu I, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe realizava rondas de rotina na região quando avistou um casal acompanhado de uma criança comercializando produtos de limpeza. Segundo os policiais, o homem apresentou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem.

Durante a verificação dos dados do suspeito, os policiais constataram que ele é natural da Paraíba e possuía um mandado de prisão em aberto. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo.

Após a detenção, Robismark Ferreira da Silva foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar não informou detalhes sobre o processo que originou o mandado de prisão.(Rauena Pinheiro)

Chuva intensa surpreende moradores e interrompe programação na Beira-Rio em Parnaíba

Embora o mês de junho costume registrar as últimas precipitações da temporada chuvosa no litoral piauiense, a forte chuva que atingiu Parnaíba e parte da região na tarde, noite e madrugada desta quinta-feira surpreendeu moradores pelo grande volume de água acumulado em poucas horas.

A precipitação, considerada atípica para o período, deixou muita gente impressionada e provocou transtornos em alguns pontos da cidade. Na Avenida Beira-Rio, onde uma multidão acompanhava a transmissão da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo, o público precisou deixar o local temporariamente em busca de abrigo devido à intensidade da chuva.

Após uma breve estiagem, a chuva voltou a cair durante a madrugada, reforçando a sensação de mudanças no comportamento climático da região.

Recentemente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia previsto a possibilidade de chuvas esporádicas para o período, mas a intensidade do fenômeno chamou a atenção dos parnaibanos.