Campeonato Piauiense: Fluminense e Parnahyba fazem o primeiro jogo da final nesta quinta

A disputa pela título do Campeonato Piauiense 2022 começa nesta quinta-feira (21/04). O Parnahyba recebe o Fluminense no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, às 17h. A partida tem transmissão da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

Fluminense e Parnahyba decidem o Campeonato Piauiense 2022 (Foto: Neyla do Rêgo Monteiro / Fluminense E.C)-

Em campo, dois times absolutamente diferentes. Dois lados que agora lutam pelo mesmo objetivo, mas que pareciam histórias completamente distintas no início da competição.

Líder durante boa parte da competição e terminando a fase de grupos na primeira colocação, o Tricolor da capital tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos jogos de ida e volta para ser campeão.

Candidato ao rebaixamento no início da competição e que levou sonoras goleadas, o Parnahyba chegou à semifinal como azarão, mas bateu o favorito Altos e agora quer repetir o feito contra o Fluminense.

OPOSTOS NA LUTA PELO TÍTULO

De um lado, o Fluminense: time que foi montado antecipadamente, teve todo um trabalho de planejamento e preparação para a competição e vê o resultado disso em campo.

Do outro lado, o Parnahyba que, sem tempo hábil antes do Campeonato devido à eleição presidencial do clube, precisou se crescer jogo após jogo para conseguir chegar à decisão.

De um lado, o Fluminense: time que nunca conquistou um título estadual e que não atuava profissionalmente até 2020, quando passou por uma reestruturação e voltou a competir. Do outro lado, o Parnahyba, que é 13 vezes campeão estadual e dono de uma tradição gigante no futebol piauiense.

Olhando pelos duelos da fase de grupos, ninguém diria que eles voltariam a se encontrar na decisão. Foram duas goleadas do Fluminense, uma por 3×0 em Parnaíba e outra por 5×0 em Teresina.

Mas a história reservou dois novos encontros… e agora é decisão! A partida decisiva acontece no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no sábado (30/04), às 15h45.(Victor Costa)

Deixe uma resposta