Diversos
A ROUBALHEIRA DOS POLÍTICOS DO PIAUI PARECE ENDÊMICA
PARABÉNS AO CRAQUE PAULO PORTELA
Sou do tempo em que craque era sinônimo de atleta.Bom atela, como a imprensa esportiva denominava o amigo Paulo Nóbrega Portela (Paulinho), que tantas alegrias nos proporcionou nos gramados do Piauí, quer no Parnahyba Sport Club ou no River Atlético Clube.
DEPUTADOS VENDEM A ALMA AO DIABO PARA FICAR COM O GOVERNO
Esses elementos da foto só votam como manda o Governo
Não obstante todos os políticos afirmarem em campanha que, se eleitos, estarão lutando por melhorias na educação, saúde e segurança, ficou provado mais uma vez que tudo não passa de balela.Blefe de irresponsáveis e mentirosos, que esquecem as promessas tão logo se elegem e passam a vender a alma para o diabo, desde que fiquem perto do governo usufruindo de benesses.
À exceção de uns poucos, a maioria dos deputados do Piauí nem deu ouvidos aos representantes do Sindicato dos Professores do Estado. A Assembléia Legislativa aprovou hoje, do jeito que o governo “autorizou”, o projeto de aumento de salários da categoria, sacrificando a maioria dos professores que ralaram para conseguirem fazer uma faculdade, habilitando-se para o exercício da profissão.
Engraçado é que para ser político não precisa ter curso superior.Para ser professor é exigido diploma. Além do mais, quanto ganha um vereador da Parnaíba, por exemplo, e quanto ganha um professor?!
O Piso de 1.451 reais é muito para o governo, que diz não poder pagar. Em contrapartida, gastam rios de dinheiro pagando mordomias para a classe política, sempre privilegiada e merecedora de “favore$”.
Quando é que vamos começar a mudar esse quadro? Dia 7 de outubro próximo tem eleição. Vamos começar?!
Deputados que votaram a favor do vergonhoso aumento do governo Wilson, será que eles merecem nosso apoio nessas eleições e as outra que virão?:
Ana Paula(PMDB); Belê(PSB);Edison Ferreira(DEM); Fábio Novo(PT);Fernando Monteiro(DEM);Flávio Júnior(PDT);
Juraci Leite(DEM);Gustavo Neiva(PSB);Hélio Isaias(PTB);
ISMAR MARQUES (PSB);Nerinho(PTB);Juliana Moraes Sousa(PMDB);Kleber Eulálio(PMDB); Margarete Coelho(PP); REJANE DIAS(PT); Robert Rios (PCdoB);
THEMISTOCLES SAMPAIO(PMDB) e Suplentes convocados: Antônio Uchoa(PDT); Flora Mauro Tapety (PMDB); Pastor Gessivaldo (PRB) e Tadeu Maia (PSB).
“Antes morrer lutando a viver sem uma causa”
Piauí perde a Codevasf para a Bahia, informa a Veja
Por:Zózimo Tavares
Programa nacional da Rede Globo destaca greve dos professores no Piauí
No programa foram mostradas imagens das escolas vazias. Segundo a categoria, cerca de 80% das escolas estão sem aula. Os professores pedem um reajuste de 22% e o pagamento do piso nacional para os professores.
A justiça já decretou a ilegalidade das duas greves e o retorno das aulas, mas mesmo assim a categoria continua com a greve e já avisou que só vão retornar para as escolas se o governo e a prefeitura cumprirem o que estão exigindo.
GREVE NA EDUCAÇÃO: PROFESSORES EM VIGÍLIA PARA IMPEDIR APROVAÇÃO DO PROJETO DO PISO
A professora Nájla Araújo, presidente do SINTE, Regional de Parnaíba, encontra-se hoje em Teresina, para engrossar fileiras junto a outros professores do Estado, que vão acompanhar todas as discussões em torno da aprovação do projeto enviado à Assembléia Legislativo pelo governador Wilson Martins, relativo ao pagamento do Piso Nacional de Salários que o governo insiste em descumprir.
Hoje o projeto dever ser discutido nas Comissões da Assembléia. Amanhã a matéria entrará em discussão, quando os prometem fazer muito barulho, caso os representantes do Governo não modifiquem o projeto, atendendo ao que reivindicam os professores.
Esta semana, portanto, promete passos importantes rumo ao fim ou permanência da greve do magistério piauiense, iniciada em 27 de fevereiro.
As homenagens dos piauienses a quem não merece
Marllos é irmão do deputado Temístocles Filho, que quer se perpetuar presidente do Poder Legislativo Estadual.
DEU NA IMPRENSA
” – E o Wellington Dias hein! Parece que vai para a CPI do Cachoeira como membro, e não duvide se for como suplente. Coitado do Wellington, tem menos prestigio em, Brasília do que rapariga sem chave de quarto”.
É MUITA BESTEIRA!
GOVERNO RICO É OUTRA COISA!
Hillux
Nas contas de um informante da coluna são 12 camionetas Hillux, todas devidamente adesivadas com o símbolo de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, que se encontram ao relento, pegando sol e chuva, no meio do matagal, num depósito da secretaria.
Estarão esperando o concurso para fiscal ou falta motorista?Portalaz
Vereador Gerivaldo reclama da mídia e questiona ações da Secretaria da Cultura
“Está faltando um trabalho de grupo político e de mídia em torno do meu nome(…). Por eu não ter uma estrutura de mídia mais atuante para divulgar mais o meu nome, talvez por isso meu nome não está nas cabeças, apontado nas pesquisas que estão sendo feitas na cidade, como cabeça de chapa”.
Os comentários são do vereador Gerivaldo Benício (PR), em recente entrevista ao jornal “AGORA”, falando sobre a colocação de seu nome também como candidato a prefeito de Parnaíba.
Na entrevista ela lamenta também a falta de ação das Secretarias da Juventude e Esportes e da Cultura. “A cidade está passando por um momento muito difícil, com nossos jovens envolvidos com drogas(…). A nossa cidade não dispõe de espaços culturais e esportivos.São muito poucos. E os que têm estão depredados, acabados”, diz.
Gerivaldo afirma que, como vereador, tem investido pesado na parte da cultura e do esporte, “porque precisamos dar aos jovens oportunidade e inclusão no mercado de trabalho, fazendo a inclusão social dessa juventude”, comenta.
Disse ainda o vereador que deseja que sejam criados mais espaços culturais para que se trabalhe mais com as quadrilhas, grupos de bumba meu boi, danças e peças teatrais.
“Se você procurar quadras de esportes nos bairros da cidade, você não encontra. Então a nossa juventude está perdida(…). Vamos pegar esses campos de subúrbio e vamos iluminar e, à noite, praticar esportes; vamos chamar as associações de bairros e incluí-las dentro do projeto esportivo, em parceria com a prefeitura, governo do estado, Fundespi, Ministério dos Esportes, vamos atrás de recursos, para que os jovens tenham espaços para saírem da ociosidade e terem uma vida saudável”, sugere o vereador.
CPI: sangue de quem?
O PMDB ficou na espreita. Seus principais líderes preferiam que a CPI não se constituísse. O presidente do partido, senador Waldir Raupp, repetiu ontem que vai correr sangue: “será a mais sangrenta de todas as CPIs”. Indaga-se: sangue de quem? Se for apenas dos corruptos, menos mal. O diabo é que os corruptos podem estar em todos os partidos, do PT ao PSDB e o DEM. Até no PMDB. Em governos estaduais e no governo federal, também.(Carlos Chagas)
WILSÃO VAI TER QUE ENCARAR NOVA GREVE
TOMAZ TEIXEIRA:”O PIAUI NÃO TEM TIRIRICA MAS TEM TERERÊ”
Quem comenta é o jornalista Tomaz Teixeira, do PMDB, que já foi deputado estadual e um dos maiores e mais fiéis assessores do ex- governador Alberto Silva:
A INDÚSTRIA DA SECA PERSISTE
No dia de Tiradentes, povo pedirá julgamento do mensalão
O feriado de Tiradentes, no próximo sábado, será marcado por uma série de manifestações nas ruas do país, cobrando agilidade no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Estão previstos pelo menos 80 atos, em 25 das 27 unidades da federação. A expectativa é de que as maiores concentrações sejam em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Brasília. Se não for julgado até junho, o processo do mensalão deverá ter que ser adiado para 2013, tendo em conta a aposentadoria do ministro Cezar Peluso até o fim de agosto e a proximidade das eleições municipais.
No Rio e em algumas cidades, os organizadores aproveitarão para coletar as últimas assinaturas do abaixo-assinado que será entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, durante uma audiência agendada para as 16h do próximo dia 25, no salão branco do STF. Até esta quinta-feira, já são mais de 16 mil assinaturas, entre as obtidas em papel e na petição online na internet. O ministro também receberá um manifesto e uma ampulheta, ambos com o objetivo de lembrá-lo que o tempo urge e beneficia os mensaleiros.Do Portalaz
SINTE PARNAÍBA CONVOCA PARA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA NESTA SEXTA
O SINTE, Regional de Parnaíba, está mantendo contato com os professores da rede estadual de ensino, estendendo o convite a alunos e pais de alunos dos estabelecimentos de ensino do Estado, para uma manifestação que promove amanhã, a partir da 8 horas.











