Cícero Magalhães destaca a antecipação do 13º salário dos servidores estaduais

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) comemorou, na sessão plenária desta terça-feira (05/10) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a antecipação da segunda parcela 13º salário dos servidores públicos estaduais. Conforme o parlamentar, o pagamento será no dia 18 de outubro e, assim, serão injetados R$ 200 milhões na economia do Piauí.

Para o deputado, é uma boa notícia não só para os servidores, mas também para os comerciários, pois haverá maior circulação de verba na economia. Ainda conforme o parlamentar, o período de pandemia trouxe mais dificuldades financeiras para as famílias e essa ação do governo do Estado trará certo alívio.

“Hoje o Estado já pode antecipar com mais ou menos 60 dias o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Isso é ação de governo organizado, que sabe a importância de pagar os seus funcionários em dia. Isso é ação de governo e governador que sabe que a economia do Piauí precisa. Esses quase R$ 200 milhões que serão injetados vai ser muito bom para a economia. Vai ser o comércio que vai vender mais, vão ser as pessoas que poderão, de forma organizada, sem muita muvuca, comprar seus presentes de natal ou pagar alguma conta”, argumenta Cícero Magalhães.

O deputado Dr. Helio (PL) corroborou com os elogios de Cícero Magalhães ao governo estadual, dizendo que o Piauí é um modelo de gestão pública, com solidez fiscal e citando obras e projetos, como de estradas, do porto de Luís Correia e da adutora do litoral. 
“É importante a gente celebrar as conquistas de um Estado organizado e parabenizar o nosso secretário Rafael Fonteles e nosso governador. Isso não acontece de forma isolada não, é consequência de uma administração moderna, profissional, responsável e exitosa”, afirma o parlamentar do PL.
Tanto Cícero Magalhães e Dr. Hélio defenderam que as estradas do Piauí estão em boas condições, dizendo que obviamente existem uma ou outra precisando de melhorias. Para o parlamentar petista, “as nossas estradas são das melhores do Brasil. Não podemos negar que quando vamos em uma estrada, aqui e acolá pode aparecer um ou outro buraco, mas não é uma regra. Pelo contrário, você daqui a Luís Correia, daqui a Barra Grande, passando por Piripiri e a estrada é boa”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.