Corpo de Dr. Renato Bacellar será sepultado às 17hs no Cemitério Igualdade

De acordo com informações da família, o corpo do advogado, jornalista e professor Renato Bacellar será sepultado às 17hs no Cemitério Igualdade. O velório deverá começar logo mais, por volta de 11;30  na sede da Fundação Raul Furtado Bacellar, na Rua Vera Cruz, Bairro São José. Dr. Renato faleceu ontem(23) em Teresina, onde se encontrava em tratamento de saúde.

Dr. Renato e Drª Maria Cândida

Renato Bacelar deixou a viúva, Drª Maria Cândida(52 anos de ‘casados); os filhos: Raul Neto, Renata Bacellar e Roberto Couto Bacellar, bem como as netas: Marina Vitória, Isadora Portela, e Heloísa Cabral. Como irmãos: Benjamin Bacellar, Maria Neusa, a nora Gislene Portela e o genro Luís Paulo  Carvalho, além de outros familiares e amigos. 

Dr. Renato com os jornalistas Zé Luiz e Tereza Val participando da Semana da Imprensa 2019 – a última por nós realizada quando estávamos presidindo a ASCOMPAR  – Associação dos Comunicadores de Parnaíba

REPERCUSSÃO:

Em Teresina estão sendo várias as manifestações de pesar por conta do falecimento do amigo Renato Bacellar. O jornalista Cláudio Barros, por exemplo, assim se manifestou no facebook:

“Acabo de saber da morte do advogado e jornalista Renato Bacellar, um homem como poucos, amante da cultura, memorialista, elegante e um perfeito cavalheiro. Morou por décadas em Teresina, exercendo com bom senso, sabedoria e competência o jornalismo e a advocacia. O modo elegante e responsável de lidar com as pessoas e seus problemas é um tributo que ele nos deixa a todos”.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.