Pré-candidaturas de Wellington Dias e Rafael serão lançadas no sábado

As pré-candidaturas do governador Wellington Dias (PT) ao Senado Federal e do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí, serão lançadas no sábado (02/04). O ato de lançamento será realizado em Teresina, no Atlantic City às 16h.

Wellington Dias e Rafael Fonteles

O governador renunciará ao comando do Palácio de Karnak no próximo dia 31 de março para assim, se viabilizar na disputa. Com isso, a vice-governadora Regina Sousa (PT) vai assumir o comando do Estado pelos próximos meses.

Na mesma data, dia 31, também ocorrerá a desincompatibilização de Rafael Fonteles da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI). Desta forma, o atual superintendente de Gestão (Sugest) da Fazenda, Antônio Luiz Soares Santos, deverá assumir as finanças.

Vice

Para completar a chapa majoritária, a vaga de pré-candidato a vice-governador será ocupada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), que não vai tentar a reeleição para se lançar no processo majoritário.(Germana Chaves)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.