A palhaçada continua com políticos tentando enganar a população divulgando números mentirosos de pesquisas e de volume de público nas últimas convenções do final de semana. Pensam em enganar a quem, além de si mesmos, visto que no dia das eleições aparecerá a verdade nua e crua?!
Só para ilustrar: na Convenção do novo Francisco, ou do Mãosanhtinha 2, alguns portais de Teresina publicaram que havia um público de 50 mil, 30 mil e até 15 mil pessoas. Qual o número verdadeiro? Quem contou as pessoas? Contaram também as crianças presentes, que nem votam?! É palhaçada ou não é?!
OURO DE TOLO
Outra enganação também são os políticos tentarem se engrandecer e animar sua militância, com números de pesquisas claramente manipuladas, porque não condizem com o que se ouve nas ruas, praças, bares, aqui, ali e alhures..
MUITO INTERESSE EM JOGO
Alguns políticos que concorrem à sucessão de Mão Santa fizeram muitos acordos, para pagarem se ganharem a eleição, ou seja, estão leiloando a prefeitura. Os vereadores que aderem a este ou aquele político já possuem projetos para caso de vitória. É seguir exigindo portarias para encherem a prefeitura de cabos eleitorais. Já dividiram secretarias entre eles e combinaram também negócios outros os mais escusos para caso se elejam. E a população? Os problemas da cidade? Ah, isso não interessa, porque o importante é cada um encher os bolsos. Triste realidade, sobre a qual o eleitor deve mediditar na hora de dar o seu voto, na esperança de dias melhores, com oportunidade de trabalho para todos. “Saúde e educação? Isso se pensa depois”, imaginam alguns concorrentes a cargos. E haja discursos mentirosos, demagógicos e irresponsáveis! (POR:B. Silva)