FIEPI inicia implantação do Sistema de Gestão Escolar nas unidades em Parnaiba

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Departamento Regional do SESI e SENAI, e em parceria com a empresa de consultoria TOTVS, promoveu nesta terça-feira, 17, o encerramento das atividades de capacitação dos colaboradores envolvidos na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE) no Piauí. O evento certificou os multiplicadores numa cerimonia de formatura que contou com a presença de diretores e da gerente de projetos da TOTVS, Lilyan Vasconcelos

Os concludentes fazem parte do grupo formado por diretores, secretárias escolares, coordenadores, bem como representantes das áreas financeira, contábil e de TI, que fazem parte da Escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, em Parnaíba.  

A iniciativa faz parte do Programa Evoluir, e tem como finalidade padronizar e dar mais transparência aos dados dos processos de educação do Sistema FIEPI, inclusive, possibilitando uma visão mais abrangente da vida escolar dos alunos, otimizando a jornada de trabalho e diminuindo custos.

A implantação do SGE teve inicio em novembro de 2016, e de lá pra cá, o grupo de multiplicadores participou das atividades relacionadas a aplicabilidade e o manuseio do software. “Foi um grande desafio, mas tivemos sempre o foco em finalizar um trabalho de boa qualidade e que pudesse acrescentar melhorias no gerenciamento das nossas escolas”, definiu o diretor do CFP- Jose de Moraes Correia, José Martins Filho.

“Estamos encerrando esta etapa de treinamento dos multiplicadores. Tivemos um momento de avaliação durante a segunda-feira(16), onde foi tratado as lições aprendidas no SGE, a partir de agora é colocar a mão na massa”, pontificou a diretora de educação tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, informando que a próxima etapa será a disseminação nas demais escolas do SESI e SENAI, localizadas  em Teresina e Picos.

Na ocasião, o Superintendente do SESI/PI e Diretor Regional do SENAI, Mardonio Neiva, falou sobre a importância da implantação do SGE nas unidades. “Com esta ferramenta, daremos celeridade nos procedimentos, garantindo a otimização da informação e mantendo a qualidade na prestação de serviços”, disse, lembrando o esforço que a entidade tem feito para proporcionar um ambiente de aprendizado constante.  

Entre os presentes no evento, a coordenadora de educação do SESI, Katia Luz, a coordenadora do programa do SGE no Estado, Martha Chaves, e todos os gerentes das unidades em Parnaíba.

Por Monica Pessoa/ASCOM

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