Foi bonita a festa do “Time do Povo”: Florentino Neto inicia caminhada rumo à Câmara Federal

O cenário foi a quadra Coberta da Escola Arco-Íris, onde os amigos, apoiadores e admiradores se comprimiam para cumprimentar o “astro” da festa Florentino Neto, que seria lançado oficialmente naquela ocasião pré-candidato a deputado federal pelo PT. Ele chegou acompanhado do ex-governador Wellington Dias e de Rafael Fonteles, que disputarão respectivamente o senado e governo do Piauí. Também presentes, fortalecendo a pré-candidatura do amigo, o deputado Dr. Hélio, Paulo Martins, Cícero Magalhães e deputada Janaína Marques, além vereadores e prefeitos, com representações de 109 municípios, segundo a organização. 

Na ocasião, vários oradores se manifestaram, todos reconhecendo em Florentino um homem que tem serviço prestado ao Piauí, estando habilitando, portanto, para pleitear e vencer a disputa por uma vaga na Câmara Federal. O ex-governador Wellington Dias, por exemplo, disse que gosta de fazer campanha com sentimento. E sente que é a vez da região norte ter uma representatividade na câmara federal, com Florentino.

Florentino Neto, que conduziu um dos momentos mais delicados na vida dos piauienses, que foi a pandemia, teve suas ações citadas pelo ex-secretário de fazenda, Rafael Fonteles, pré-candidato a governador. Ele destacou o trabalho de Florentino à frente das políticas públicas de saúde do Estado, em especial, os indicadores alcançados durante a pandemia em que destacou o Piauí dentre os estados com melhores índices de vacinação e capacidade hospitalar instalada.

Florentino discursou sob os olhares da esposa Flaviana Véras

Em seu discurso, o pré-candidato a deputado federal fez um relato de sua vida, a partir de sua passagem pelo movimento estudantil, tendo sido office-boy da CAIXA, secretário de governo, vice-prefeito e prefeito de Parnaíba. Neto, agradeceu a confiança que Wellignton depositou nele ao escolhe-lo para secretário de saúde. Destacou as lutas administrativas que travou para trazer para Parnaíba os cursos de medicina e o tratamento do câncer, experiências pelas quais ele se diz preparado para representar a região na Câmara Federal.

Deputado Dr. Hélio era um dos mais animados com o sucesso da festa

Dentre os amigos que foram levar seu abraço ao pré-candidato Florentino estavam os vereadores de Parnaíba David Soares, Ricardo Veras, Assis Car, Enfermeiro Taylon, Zé Filho Caxingó, Geraldinho, Joãozinho do Trânsito, Fátima Carmino, Daniel Jackson e Ronaldo Prado, dentre outras lideranças da região.

Também presente ao evento, o atual secretário de saúde, Néris Jr. externou em suas redes sociais os “Parabéns a todos que participaram do maior evento político na cidade de Parnaíba da história . Agradecer cada um que esteve presente , também parabenizar a organização . Com certeza será um Marco histórico rumo a nossa vitória” . 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.