O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e a primeira-dama Isabel Fonteles já estão em Pequim, na China, onde iniciam uma agenda oficial de visitas à Asia. O casal desembracou por volta das 16h, horário local (4h no horário de Brasília) e descansa da maratona iniciada na madrugada de sábado (21), com escala em Doha, no Catar, antes da chegada a Pequim.
Em vídeo gravado a caminho do hotel, postado no Instagram na manhã deste domingo (22), o governador explica que já chegou à capital da China e que inicia as reuniões de negócios nesta segunda-feira (23).
“Chegamos em Pequim, na China, para mais uma missão em busca de parcerias, investimentos e melhorias para o Piauí. Nossa comitiva foi recepcionada pelo ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Pequim, João Batista Magalhães, e pelo secretário Adriano Giacomet. Amanhã cedinho daremos início às nossas reuniões e encontros, e você vai acompanhar tudo por aqui!”, postou Rafael.
Rafael Fonteles destacou que as missões oficiais no exterior têm por objetivo conhecer e trazer para o Piauí novos conhecimentos, novas tecnologias e empreendimentos.
“Sempre que fazemos essas missões internacionais, são dois os objetivos: o primeiro é aprender com os demais países e regiões naquilo que eles são destaques para trazermos as melhores práticas ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação. A China é nosso maior parceiro comercial, investe em infraestrutura no mundo inteiro. O segundo ponto é trazer mais investimentos para cá, e certamente, muitos virão a partir desse nosso diálogo”, adiantou o governador, antes da viagem, que inclui ainda reuniões de negócios no Japão e na Coreia do Sul.
Fonte: Paulo Pincel