Governador vistoria obra de asfaltamento da rodovia entre Parnaíba à Pedra do Sal

Rafael Fonteles e Wellington Dias fiscalizam obra na Pedra do Sal

O governador Wellington Dias visitou, nesta terça-feira (29), as obras de conclusão da pavimentação asfáltica dos trechos que ligam Parnaíba à Pedra do Sal. O chefe do executivo estadual também inaugurou obras de mobilidade urbana em ruas de Parnaíba.

O asfaltamento de acesso à praia é realizado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “Esta obra completa a urbanização dentro da praia da Pedra do Sal. Há uma avenida na beira-mar e agora dois acessos para cada uma das cabeças dessa avenida. O objetivo é, junto com a Setur, fazer um projeto que irá garantir o saneamento e urbanização da praia. É um dos mais belos pontos turísticos do nosso litoral e precisa dessa estrutura para se desenvolver”, disse o governador.


Segundo o secretário do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, um melhor acesso à praia de Parnaíba permite um maior fluxo de visitantes e turistas. “Não existe turismo sem estrutura. Aqui, com o acesso sendo renovado e urbanizado, iremos alavancar ainda mais o turismo nessa região”, pontuou o gestor.

Mais de R$3,7 milhões são investidos nas obras. “Estamos atendendo uma reivindicação do povo parnaibano, fazendo esse acesso rodoviário por dois trechos diferentes, o que possibilita uma infraestrutura muito melhor para o turista e parnaibanos que gostam da praia. Esta e as futuras obras de urbanização darão mais visibilidade e potencial para a Pedra do Sal”, afirmou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.


Em Parnaíba ainda foram inauguradas obras de pavimentação asfáltica, com extensão de mais de 100 mil m², no bairro Dirceu Arcoverde. As obras foram executadas pela Secretaria dos Transportes (Setrans). “Aqui, junto com o time de vereadores, parlamentares estaduais e federais e líderes sociais, escolhemos como prioridade esta região para receber a pavimentação asfáltica. Também iremos trabalhar em outros pontos da cidade, com o objetivo de gerar melhor qualidade de vida, emprego e renda, e alavancar desenvolvimento para essa cidade, que é estratégica para o Piauí”, concluiu o governador Wellington Dias.
Fonte: CCom

Deixe uma resposta