Professores voltam hoje à Câmara Municipal: Presidente do SINTE usará a “Tribuna Livre”

A professora Nádja Araújo, presidente do Sinte – Regional de Parnaíba, vai usar nesta terça-feira(29) a “Tribuna Livre” para falar aos vereadores sobre o movimento grevista da categoria dos professores e também sobre a expectativa em torno do projeto de lei do Poder Executivo enviado à Câmara Municipal sobre o reajuste salarial  e que não contempla os interesses dos profissionais de educação. “Não estamos radicalizando sobre os 33,24% mas precisamos ser ouvidos pelo gestor. Estamos aguardando uma reunião que está sendo prometida a fim de que as  coisas se definam”, disse Nádia.

Ontem o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leandro Lopes, falou na “Tribuna Livre” para os vereadores a respeito da negligência do prefeito Mão Santa com relação ao pagamento de direitos negados aos servidores do município em geral. “Tem vantagens que há mais de 10 anos que estão sendo negadas e pedimos o apoio dos vereadores para que nos ajudem nesta questão. Afinal, são leis elaboradas, discutidas e aprovadas nesta casa que precisam ser cumpridas”, disse.

Ontem os vereadores fizeram manifestação também na frente da Secretaria Municipal de Educação- SEDUC

Mas  as cobranças são estão restritas apenas ao município. Os professores também cobram o governo do Estado e acompanham o movimento grevista do Sinte Estadual. Uma comissão de professores esteve na manhã de hoje no aeroporto onde o governador Welington Dias desceu para cumprir agente em Parnaíba e Luís Correia. Eles também exigem que o governador dê um reajuste adequado, dentro do que definiu o governo federal e pague também outras vantagens que vêm sendo negadas aos servidores já há bastante tempo. “Chega de calote”, gritam os professores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.