A deputada Gracinha Mão Santa (PP) está muito magoada com as lideranças do PP no Estado. Para o grupo da deputada, ficou claro que o rompimento do prefeito Francisco Emanuel (PP) com ela e o ex-prefeito Mão Santa teve a articulação da cúpula da sigla, que “traiu sua aliada mais fiel”.
A leitura é que houve um “planejamento sórdido” para ela “ser destruída”, iniciando com o rompimento do prefeito que ela e o pai ajudaram a eleger em 2024.
A ordem era que a deputada fosse candidata a governadora em 2026 pela oposição, mas ela preferiu disputar a reeleição. A recusa ao sacrifício em nome do grupo e manutenção da vontade própria custaram caro. O convite do MDB para ela ingressar no time agravou a raiva.
Hoje, a percepção clara de Gracinha e do pai é que o importante são as escolhas, não os partidos. E isso deixa o caminho aberto, sim, para o apoio a Rafael Fonteles no próximo ano.
Dobradinha com Santana e ampliar votação de 22.904 votos
Deputada Gracinha Mão Santa e Zé Santana: dobradinha que ajuda ambos em Parnaíba
Gracinha Mão Santa e o pré-candidato a deputado federal Zé Santana (PT) farão dobradinha em Parnaíba. Isso reforça ambos. Filiada ao MDB na janela partidária e alinhada ao time do governador, ela espera superar sua votação de 2022 e ajudar muito o amigo.
Ela obteve 22.904 votos na cidade. Para se ter uma ideia da força do número, o segundo mais votado, Dr. Hélio (MDB), ficou com 8.261. A meta é “um partido que não jogue a pedra e esconda a mão”. (coluna primeira mão)