Na manhã de terça-feira (20/12), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), com o apoio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), executou um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 26 anos, identificado pelas iniciais W.C.S., por suspeita de envolvimento em um caso de furto. O indivíduo foi localizado e detido em seu local de trabalho.
Esta ação marca a segunda etapa das investigações conduzidas pela 2ª DEPATRI-PHB, que visam esclarecer o furto ocorrido em uma joalheria situada em um shopping de Parnaíba. Através da análise de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, depoimentos de testemunhas e reconhecimento fotográfico, as autoridades conseguiram identificar W.C.S. como um dos suspeitos envolvidos no crime.
Este jovem é o segundo indivíduo a ser detido no âmbito deste caso. Na primeira fase das investigações, realizada na sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra uma mulher e foram realizados três mandados de busca e apreensão. A 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio continua suas diligências para identificar e deter outras pessoas possivelmente envolvidas neste crime.