Ministro Kássio Marques será o próximo presidente do TSE

Nunes Marques no TSE

Entre maio e junho deste ano, o ministro Kássio Nunes Marques assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Seu vice será André Mendonça que, a exemplo dele, chegou ao STF pelas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: STFNunes Marques

Ministro Kássio Marques será o próximo presidente do TSE

Meio termo

Informa a Folha de S Paulo em sua edição impressa deste sábado, que Nunes Marques tem afirmado internamente que deseja que sua presidência seja de mínima intervenção do Judiciário em disputas políticas e que sua gestão atuará para distensionar o acirramento político no país.

Boas relações

Diz ainda o jornal que o ministro, embora tenha sido indicado por Bolsonaro, aproximou-se do governo Lula nos últimos anos e tem sido influente em escolhas do governo para ministros de outros tribunais, como o STJ e o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Padrinho

Como exemplo dessa influência, o jornal cita que Kássio Nunes Marques foi um dos padrinhos de Carlos Pires Brandão, juiz piauiense nomeado por Lula em maio do ano passado para o STJ.

O jornal destaca que além de Kássio, que também é do Piauí, Brandão teve o apoio do governador Rafael Fonteles (PT). (Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.