“Eu vim de graça “, gritavam as pessoas, enquanto Magno Malta descia na pista do aeroporto. Muitos aplausos quando ele surgiu no saguão, com pessoas se empurrando para uma selfie com o senador, que foi abraçado por muitos admiradores e pelo prefeito Mão Santo, seu ex-colega de senador federal.
As pessoas começaram chegar ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho por volta de 8 e meia da manhã, para esperar a chegada do Senador Magno Malta, que estava prevista para 9 horas mas que só ocorreria às 10:50h. Muitos jovens misturavam-se a outros populares e alguns políticos que foram confirmar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, à presidência da República, ali representado pelo senador.
Dentre os presentes, o empresário jornalista Fábio Sérvio, proprietário do Jornal Diário do Povo, de Teresina, que concorreu nas eleições de domingo (7) ao governo do Estado pelo PSL, ficando na 4ª colocação; o prefeito Mão Santa, que foi colega de Magno Malta no Senado e declarou também seu voto a Bolsonaro; secretários municipais e alguns vereadores, como Joãozinho do Trânsito, Geraldo Alencar e Bernardo Lima e outras autoridades.
Enquanto os carros eram organizadores para uma carreata que ocorreu por várias ruas da cidade, o senador Magno Malta fez um discurso, saudando a todos que o recepcionara, registrando também o momento de mudança que o país respira, na busca de novos rumos para o país. E lembrou de sua convivência com Mão Santa em Brasília, quando ele vaticinou o que seria o futuro do PT, diante da roubalheira que já ocorria no governo do então presidente Lula. Mão Santa também falou destacando a necessidade de se do PT a chance de voltar a governar o país e a importância da candidatura Bolsonaro neste momento em que os brasileiros todos já assimilaram que é necessário mudar.
POR:BERNARDO SILVA; FOTOS – CAMILA NETO