Novo secretário de saúde revela prioridades: saúde mental, dentária e da mulher

Secretário Neris Júnior e deputado João Mádison falam sobre ações na área de saúde

Secretário Neris Júnior e deputado João Mádison falam sobre ações na área de saúde

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual João Mádison (MDB) se reuniu com o novo secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, nomeado pela governadora Regina Sousa em substituição a Florentino Neto, que saiu para disputar vaga de deputado federal pelo PT. 

Durante a visita, “discutimos novos projetos para o avanço da saúde no Piauí, especialmente no que diz respeito à saúde mental e dentária e à saúde da mulher”, conta Mádison. Esses são focos do trabalho do novo secretário.

Também na segunda-feira (4), Neris Júnior fez uma apelo aos piauienses para tomarem a dose de reforço contra a Covid-19. A Sesapi constatou que mais de 100 municípios do Piauí têm apenas 40% da população elegível vacinada com a dose de reforço. 

MANTER A GUARDA

Segundo o secretário, “a dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirma o gestor.

Deixe uma resposta