‘Pactos pelo Piauí’ reunirá prefeitos e equipes técnicas nos dias 24 e 25 de março

'Pactos pelo Piauí' reunirá prefeitos e equipes técnicas nos dias 24 e 25 de março | Divulgação/Ccom

‘Pactos pelo Piauí’ reunirá prefeitos e equipes técnicas nos dias 24 e 25 de março | Foto: Divulgação/Ccom

Governo, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realiza, nos dias 24 e 25 deste mês, em Teresina, a 2ª fase do evento Pactos pelo Piauí. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento sustentável do estado por meio de soluções inovadoras.

DISCUTIR INDICADORES EM VÁRIAS ÁREAS

O encontro contará com a presença dos gestores dos 224 municípios do estado e suas equipes técnicas, que terão a oportunidade de conhecer iniciativas do Governo e discutir indicadores relacionados a áreas como educação, meio ambiente, saúde, segurança, trânsito, saneamento, defesa civil, primeira infância, gestão e tecnologia. 

A proposta do evento é fortalecer a implementação de políticas públicas voltadas para essas áreas, incentivando a colaboração entre os municípios e o governo estadual.

SOLUÇÕES PARA OS DESAFIOS

O pactos também visa reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com soluções para os desafios enfrentados pelos municípios piauienses. Além disso, as administrações municipais devem subsidiar o evento com local, estrutura, logística, comunicação e repasse de dados e informações, enquanto o Governo do Estado se compromete a oferecer serviços e apoio técnico.

primeira fase do programa ocorreu em novembro de 2024, quando os gestores eleitos assinaram cartas de intenção para aderir aos pactos, demonstrando seu compromisso com as ações propostas.

Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias

No mesmo período, ocorrerá o 30º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Piauí, com abertura em 24 de março e palestras no dia 26. O evento será aberto a representantes do governo federal, estadual, prefeituras e organizações da sociedade civil interessados em temas como gestão, transparência, políticas públicas e captação de recursos nas áreas de saúde, educação e assistência social.  (Fábio Carvalho/MN)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.