AÉCIO VAI SE LICENCIAR SEM REMUNERAÇÃO COMO SENADOR ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
Segundo matéria do jornalista Ricardo Setti,o candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves anunciou que pedirá licença do Senado, sem vencimentos ou benefícios, assim que o Congresso Nacional voltar do recesso de meio de ano, na terça-feira, dia 5.
Aécio não acha correto continuar recebendo salários enquanto percorre o País em campanha, não comparecendo às sessões do Senado, embora o Congresso pretenda permanecer em “recesso branco”, sem decidir nada de relevante, até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno da eleição presidencial.
Se for para o segundo turno, Aécio deverá continuar afastado pelo menos até 26 de outubro, data marcada para a decisão final.
Ele também promete para as próximas horas “informações que mostram a lisura do processo” de construção de uma pista de pouso em área de propriedade de um parente seu, desapropriada pelo governo de Minas quando ele era governador.
Prefeito deixa concurso de lado no PI e pode contratar até 179 por R$ 3,7 milhões
Prefeito Bernildo Val
A Prefeitura de Buriti dos Lopes-PI tem uma licitação milionária agendada para esta quinta-feira(24). A empresa vencedora receberá R$ 3,7 milhões para fornecer mão-de-obra terceirizada para as secretarias do município. Está previsto o fornecimento de 179 funcionários.
A licitação de Buriti dos Lopes prevê salários mais altos aos novos contratados se comparado com os salários dos servidores efetivos do município. O quadro abaixo revela a quantidade e o valor que será paga aos “novos funcionários”. A licitação é para registro de preços, ou seja, a Prefeitura não é obrigada a contratar todos. EDITAL COMPLETO AQUI
Publicado Por: Aquiles NairóEFEITO LULA:”mais de 250 candidatos no país não tem o ensino fundamental”
Lançamento do livro “Blasfêmeas – Elas entre poemas e prosas”
Elas são a essência da obra Blasfêmeas – Elas, entre poemas e prosas!
Elas? Elas: Aldenora Cavalcante, Fernanda Paz, Jannayne Janne, Juliana Souza, Juliana Correia Veras, Jullyane Teixeira, Monica Moraes, Saphyra Alves, Talita do Monte e Vanessa Trajano.A Edição fica por conta do Produtor Cultural Carlos Pontes.
Há diferença entre o asfalto da Prefeitura Municipal e o do Governo do Estado?!!!
Estado perde 80 milhões do FPE em seis meses
![]() |
| Mário Lacerda |
Governo do Estado intervém no trânsito de Luiz Correia
SILVIO MENDES:BAIXARIA, NÃO!
Baixaria, não!
Coordenador político da coligação ‘Piauí no Coração’, o candidato a vice Silvio Mendes manda um aviso aos próprios aliados: “Na nossa coligação, quem atacar com baixaria adversários será expulso da campanha”.
Baixaria, não 2!
Silvio Mendes pode começar a preparar os atos de expulsão de companheiros porque do seu lado o que tem de gente que adora uma baixaria, principalmente falando da vida pessoal dos adversários, é só o que tem.
Redes sociais
Pior é que a baixaria vai saltar dos palanques para as redes sociais. Há candidatos – dos dois lados – contratando profissionais de mídias sociais para começarem a soltar informações denegrindo imagens dos adversários.
É aí que a Justiça Eleitoral precisar estar mais atenta que o coordenador político da coligação governista.
Zé Filho precisa ver a agenda dos seus secretários. Tem uns que estão programando férias até para fora do país.
O governador precisa avisar a essa gente que férias só depois da eleição. E que vai precisar deles.(Com informações do Portalaz)
Bestifique-se

COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA O ” I PIAUI ECO FEST”
De 24 a 26 de julho será celebrado em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, o casamento da Peixe Boi com o Cavalo Marinho, considerados os maiores símbolos da fauna do município . O projeto, da professora Maria Helena Cortez, da UFPI de Parnaíba, foi abraçado pela prefeitura de Cajueiro da Praia e pelo Governo do Estado.
O grande objetivo é fomentar uma festa genuinamente piauiense que se identifique com a biodiversidade local. Vale lembrar que Cajueiro é reconhecido como o primeiro município brasileiro a receber o título de Patrimônio Natural do Peixe Boi Marinho.
3º ENCONTRO DE FOLGUEDOS DO JOAZ SOUZA
Dois meses após o prefeito de parnaíba ter sido refém os caixas arrombados continuam no hall da prefeitura


Campanha “Entre nessa jogada: documente-se” atenderá Parque José Estevão
Serão ofertados conforme programação iniciada em junho, a emissão de documentação civil em parceria com outros órgãos públicos entre os quais, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Receita Federal.
Serviços básicos de saúde, atividades artística e culturais e mostra dos serviços ofertados no Cras, estão entre as atividades que serão oferecidas durante a ação.
Secretaria de Segurança receberá 17 novos veículos: 2 para Parnaíba.
PARNAIBANO SE CONSAGRA VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU
SEM ESTUDAR, COMO O POVO CONSEGUIRÁ VOTAR ADEQUADAMENTE?
Eu sou mulher, negra, filha de um alfaiate e uma enfermeira diplomada, sempre estudei em escolas públicas, fiz dois cursos universitários em universidades públicas federais (RJ) sem precisar de ‘cotas’ – nem existia essa mistificação até há poucos anos. O problema do Brasil é o seu povo, que vive num eterno círculo vicioso – carnaval, futebol e cerveja – numa ‘tautologia’ sem solução: não sabe votar porque não estuda ou não estuda porque não sabe votar?
Por não saber escolher seus representantes nessa “democracia indireta e imperfeita”, a educação fica a cada ano pior (para atender aos interesses do empresariado da educação (pagou/passou) que domina o Conselho Nacional de Educação, sempre lutando por seus próprios interesses, e aí, nesse cenário ‘dantesco’, educação pública de qualidade para quê?
Sem estudar, não conseguem pensar e escolher alguém que de fato os represente (se bem que, com essa ‘corja’ que aí está, até o direito de ‘escolha’ foi tirado….). Por falta de discernimento, ‘escolhem’ os piores dentre os piores que ‘trabalham’ para manter o “status quo” e o e,nsino público de qualidade torna-se uma utopia, sonhada por meia dúzia de idealistas sem vez nem voz.
Enquanto isso, entorpece-se a massa com o tal do funque, crack, isquenta, faustão, huck, novelas, plim-plim, copa, tele-pregadores milionários e outras baboseiras. E assim, segue a nau dos insensatos chamada Brasil: um país rico de população miserável. Aff!(Tribuna)
Ratinho ganha mais que Faustão e Rodrigo Faro; veja o valor e o porquê!
Sua imensa fortuna não vem apenas de salários e merchandisings que ele recebe no comando de seu programa no SBT, nada disso. Ratinho investiu muito bem seu dinheiro e hoje é um próspero fazendeiro, com dezenas de agro negócios, empresas de comunicação de TV e rádio, concessão de emissoras, além de licenciamento de marcas e gestão de grifes.
CAIXA-FORTE
Sim, é verdade, em termos nominais Ratinho até ganha menos do que Fausto Silva, por exemplo. Mas Faustão é um “bon-vivant”, que prefere desfrutar e aproveitar sua fortuna ao lado da família. Também é muito generoso e sempre ajuda amigos em dificuldades. Já Ratinho tem fome por trabalhar e nunca para quieto.
Está sempre procurando novos negócios, preocupado com a carreira política do filho, investe bastante em outros negócios no Paraná e, graças a esse espírito empreendedor, pode ser considerado um dos artistas que mais fatura no país. Estima-se que entre salários e pró labores Ratinho chegue a faturar até R$ 10 milhões mensais —o dobro de Fausto Silva. (Com informações de Ricardo Feltrin (Folha Online)
Secretário Mário Lacerda confirma ultrapassar limite de responsabilidade fiscal
O vazio no processo sucessório


















