João Mádison rebate críticas e afirma que Wellington Dias está desesperado

O deputado estadual e líder do Governo, João Mádison Nogueira (PMDB), rebateu com veemência as críticas do candidato ao Palácio de Karnak, senador Wellington Dias (PT) contra o governo do Estado. Mádison disse que durante a administração  do PT, Wellington inchou o Estado com pagamento de DAS.
“O Wellington está desesperado porque sabe que não vai vencer as eleições. O Governo do PT ultrapassou duas vezes o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal por conta da grande quantidade de DAS. Diferente do Zé Filho que tem contratado e valorizado os nossos servidores. O Governo do PT não tinha comando e era dividido em várias ilhas. Tinha a Ilha da Saúde, da Educação, ou seja, era uma administração sem organização”, rebateu Madison. 

A reação do Líder do Governo foi em decorrência da entrevista de Wellington Dias ao GP1. O candidato petista afirmou que o Estado vive um “desmantelo” econômico e que está com a “folha de pagamento estourada”.
João Mádison disse ainda que Wellington quando governador, não deixou uma obra estruturante a não ser “estradas sorrisal”.

“O PT não fez uma obra estruturante nesse Estado. Só construiu estradas sorrisal que o Wilson teve que refazer e o Zé Filho também está continuando. O Governo já está com o 13º salário assegurado diferente da época do Wellington” , informou Mádison.(180graus)

A campanha morna e as opções para deputado estadual em Parnaíba

                     Ubiracy Bogéa: um dos candidatos a deputado
Em Parnaíba, a exemplo de outras partes do país, a campanha eleitoral ainda anda bem devagar. Quase parando. Pelo menos os vereadores Ronaldo Prado e Ricardo Véras já distribuem “santinhos”para os amigos, com seus números definidos em convenção como candidatos a deputado estadual. Os outros, quase todos, ainda aguardam o material de divulgação. Bom lembrar que pelo menos 7 nomes de pessoas residentes em Parnaíba foram homologados como candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Inclusive o militar da reserva Ubiraci Borgéa, que se apresenta como relações públicas da Polícia Militar. Outro nome seria do conhecido “Irmão Manoel”, que já foi candidato a vereador pelo menos em 5 eleições e nunca logrou vitória.
Oportunidade
Se na última eleição apenas a deputada Juliana Moraes Sousa conseguiu votação para se eleger, este ao não será por falta de opções que não será ampliada a bancada de parnaibanos no parlamento estadual. Tem ainda os parnaibanos Deusimar Tererê, José Hamilton Castelo Branco e o médico Hélio Carvalho que igualmente estão disputando um mandato de deputado estadual. Deixar de escolher um desses nomes para trocar o voto por “agrados”, ofertados por candidatos forasteiros, que sequer conhecem a cidade, é querer passar novos 4 anos repetindo a velha e antiga lamúria de que Parnaíba precisa de mais representantes na Assembleia para defenderem nossos interesses. Se algum candidato “copa do mundo”, dos que aqui só vêm de 4 em 4 anos, comprar votos, que deles recebamos o dinheiro, porém, façamos o nosso protesto negando-lhe o voto. Quem vota nessa gente, “endinheirada”, colabora com a manutenção do lamaçal que está aí, onde se lambuzam muitos petistas afeitos a práticas ilícitas e desonestas.

Dilema
Quem deve estar vivendo um dilema sobre quem vai apoiar para deputado estadual deve ser o prefeito Florentino Neto. Do PT, o prefeito tem ao seu lado correligionários seus que desejam seu apoio. E isto está claro, com as constantes visitas de alguns à cidade, o que não era comum há algum tempo atrás. Há também os dois vereadores eleitos em seu palanque – Ricardo Veras e Ronaldo Prado- que lhe são fidelíssimos na Câmara Municipal. E o ex-prefeito José Hamilton, de quem Florentino foi vice. Hamilton é o seu mentor político. Só pedindo inspiração à mãe Diná, para uma definição.

Ubaldo, Rubem Alves e Ariano

Em menos de uma semana, o Brasil empobreceu 100 anos na literatura. Perdeu, primeiro, João Ubaldo Ribeiro, depois Rubem Alves e em seguida Ariano Suassuna. Três monstros sagrados, três estilos antagônicos, três gênios.
Ubaldo nos enviúva com suas adoráveis prosas, Rubem com suas crônicas sobre a beleza da vida e do amor; o mestre Ariano com o seu canto sertanejo que ganhou o mundo pela sua obra síntese O Auto da Compadecida. Aos domingos, no caderno de literatura de O Globo, João Ubaldo Ribeiro nos brindava com estórias e causos do quotidiano.
Leitura obrigatória e indispensável. “Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer”, dizia Ubaldo. Rubem Alves, o mais doce e amoroso dos três, deixou frases célebres sobre a vida.
“A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente”, dizia. “Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma”, eis outra pérola dele. Rubem Alves escrevia para o homem, a mulher, a criança. Seus textos eram primorosos.
Sobre a comemoração de mais um aniversário de vida deixou esta outra pérola: “A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte”.
Já Ariano Suassuna, por fim, deixa um conjunto de frases de arrepiar: “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”. Arte pra mim, diz ele, “não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa”.
Sobre a vida, escreveu: ‘Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver.’
Por fim, para os que choram de saudade dele encontrei na sua biografia o seu recado: “Quando eu morrer, não soltem meu cavalo nas pedras do meu pasto incendiado: fustiguem-lhe seu dorso alardeado, com a espora de ouro, até matá-lo”.
PARTIU O MINISTRO – Não tivesse partido para a eternidade, o mestre Ariano certamente seria o ministro da Cultura de um eventual Governo Eduardo. Esta foi a frase mais repetida, ontem, entre os aliados e os que torcem pelo sucesso do ex-governador na corrida presidencial. Mesmo com a idade já avançada, Ariano certamente ainda daria uma grande contribuição ao Brasil ocupando espaço na Esplanada dos Ministérios.(Magno Martins)

SESC Praia tem programação especial nesta temporada de veraneio

Os finais de semana, neste mês de julho, são sempre muito agradáveis e cheios de atrações  para os hóspedes do Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia, em Luís Correia. Durante todo o mês, o Sesc Praia vai realizar programação especial com atividades lúdicas e recreativas para os hospedes e visitantes do maior Centro de Turismo e Lazer no litoral do Piauí.
No último sábado, o grupo de pagode Sedusamba animou a manhã de lazer no Sesc Praia. No domingo, foi a vez do cantor Mário Azevedo se apresentar no Bar da Piscina – aberto diariamente das 9h às 18h.
À noite, os hóspedes contam com jogos de tabuleiro e cinema interativo, com acompanhamento pelo instrutor de recreação.
Segundo a gerente do Sesc Praia, Patrícia Raposo, nos finais de semana também são realizadas oficinas lúdicas e recreativas. No anexo Beira Mar do Sesc, os hóspedes podem praticar futebol de areia, vôlei de praia, frescobol e gincanas recreativas. Além disso, os hóspedes do Sesc Praia podem participar de caminhadas relaxantes, bem cedo, para quem quer começar o dia com muita disposição.
Todos os finais de semana, os hóspedes e visitantes do Sesc contam com a Estação Saúde, com atendimento e orientação de saúde como aferição de pressão arterial, teste glicêmico e distribuição de material informativo. As férias no Sesc Praia são sinônimos de muita alegria e diversão para toda a família. 

Encontro nacional de motociclistas começa amanhã (25) na Praça Mandu Ladino

O evento faz parte do Calendário Esportivo de Parnaíba, terá uma média de 500 motociclistas, a maioria de outros estados da Federação, lotando assim quase toda a rede hoteleira da cidade, gerando um retorno econômico considerável ao município.
O Encontro Nacional de Motociclistas, uma realização do grupo Asas do Delta, terá sua sétima edição no próximo final de semana, obedecendo a seguinte programação:
25/07/2014:
– A partir das 8h: Recepção com café da manhã (Posto BR – Merval, Mirante);
– A partir das 20h: Shows com bandas locais (Praça Mandu Ladino – em frente ao Candeeiro Bar);
26/07/2014:
– 10h Reunião na Praça da Lagoinha (próximo Parnauto Veículos), para Moto Passeio nas principais ruas da cidade;
– Final moto passeio chegando ao Clube da AGREVE, para recepção dos convidados;
– 20 h: Shows com bandas locais (Praça Mandu Ladino – em frente ao Candeeiro Bar);
27/07/2014:
– Despedida dos motociclistas para seu retorno.(Jornal da Parnaíba)

1º Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia acontece neste sábado

No próximo sábado, dia 26, acontece o 1º Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia. A programação começa às 8 horas, no Porto da Lama, e mais de 20 canoas devem participar. Cada canoa pode ter até duas pessoas e haverá premiação para quem pescar o maior número de peixes, bem como para quem pescar o maior peixe. Paralelo à competição, haverá torneio de futebol e muito som ao vivo com “Esquema M”, de Barra Grande.
A realização é da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia através do Departamento de Esporte e Lazer. Na organização estão: Marcos Carvalho, Chico Filho, Babau Tur, Edvaldo Santos, Chico Marinho. O 1º torneio tem o apoio do vereador Raimundo Mundico. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na sede da prefeitura ou na Babau Tur. 

HERÁCLITO FORTES É RECEBIDO POR AMIGOS NO AEROPORTO LOCAL

O candidato a deputado federal Heráclito Fortes (PSB), ex-senador da República, foi recebido no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, na tarde desta quarta feira (23), onde um grupo de amigos o aguardavam, tendo à frente os vereadores Neta Castelo Branco, Gustavo Lima, Ronaldo Prado, Astrogildo Fernandes e Ricardo Veras.
Heráclito Fortes está em plena campanha eleitoral e disse que se sente muito feliz pelos apoios que tem conquistado no município, ” aos quais somos muito gratos, pelo carinho e pelo apoio deste grupo de vereadores, o que vai me dar mais responsabilidades e me faz sentir privilegiado”, comentou.
Ele disse que também tem recebido em todo o Piauí importantes apoios, “uma grande aceitação do meu nome o que transpõe toda e qualquer expectativa. E chego à conclusão que o slogan adotado na minha campanha (ELE ESTÁ FAZENDO FALTA) é o que representa a realidade.
Os vereadores Ricardo Veras e Ronaldo Prado, que são candidatos a deputado estadual, vão fazer dobradinha com Heráclito Fortes, candidato a deputado federal. Além deles, o Dr. Hélio Carvalho, que igualmente pleiteia uma vaga na Assembléia Legislativa, também é do grupo de apoio a Heráclito.
                       Vereadora Neta Castelo Branco e Heráclito

REUNIÃO NA RESIDÊNCIA DO VEREADOR ASTROGILDO FERNANDES
Heráclito Fortes participou de um encontro de lideranças politicas na casa do Vereador Astrogildo Fernandes que em discurso defendeu o retorno de Heráclito à Câmara Federal. Astrogildo disse que vai continuar apoiando para a Assembleia Legislativa o deputado Robert Rios (PDT).

Oportunidade de emprego na Circulando Comunicação Visual e Gráfica

A Circulando, uma empresa líder no ramo de comunicação visual e de gráfica na região norte do Piauí, está precisando de uma pessoa que trabalhe como design, de preferência que já tenha experiência. 
A empresa necessita de um design que saiba manusear o AutoCAD e trabalhe com CorelDRAW. Além do valor fixo que o empregado recebe todo mês com carteira assinada, a Circulando também oferece a comissão de arte. 
Os interessados devem se dirigir no horário comercial à Circulando, que fica localizada na Avenida Deputado Pinheiro Machado, 525, próximo a Rotatória do Mirante, no Bairro Reis Veloso. Falar com Ketriany Oliveira.

Procon Municipal e Vigilância Sanitária fiscalizam plantões das farmácias em Parnaíba

Na madrugada desta quarta-feria (23) o Procon Municipal e a Vigilância Sanitária iniciaram uma série de fiscalizações visando o cumprimento da Lei Municipal Lei n° 2.870 de 14 de março de 2.014, que instituiu os Plantões de Atendimento 24 horas para farmácias e drogarias no município de Parnaíba.

Por volta das 02h da manhã o secretário executivo do Procon Municipal, Miguel Bezerra, o diretor da Vigilância Sanitária Luciano Assunção e o diretor de fiscalização do Procon Municipal Rafael Araripe, fiscalizaram as duas farmácias que de acordo com a lei municipal estavam obrigadas a funcionar em regime de plantão 24 horas.

A escala de plantão é elaborada mensalmente pela Secretaria de Saúde do Município e informado a toda a população o nome e a localização das duas farmácias plantonistas durante todos os dias de cada mês e está disponível no site da Prefeitura Municipal.

O secretário executivo do Procon Municipal afirmou que essa medida é de extrema importância uma vez que possibilita ao consumidor adquirir remédios a qualquer hora do dia ou da noite e irá fiscalizar para que as farmácias cumpram a lei municipal, sob pena de instauração de medidas administrativas.

Dilma fora do Planalto:Petistas no Bolsa Família?!!!

Já imaginaram a presidente Dilma perdendo a eleição? Quantos petistas não estariam desempregados, sem os “gordos” salários que ganham para encher o saco dos adversários? Muitos teriam que buscar salvação no programa bolsa família. Isto porque não gostam de trabalhar. E há 12 anos mamam nas tetas do governo federal, sustentados com o dinheiro dos nossos impostos. No Piauí aquela turma de privilegiados da gestão Wellington Dias está louca para voltar. E disposta a tudo para conseguir seu intento. Mas o discurso deles, sempre recheado de mentiras e demagogia, já não convence a tantos como ocorreu em 2002.Sinais dos tempos. Nem o discurso querem mudar. O modus operandi é o mesmo de quando ninguém os conhecia. 

AÉCIO VAI SE LICENCIAR SEM REMUNERAÇÃO COMO SENADOR ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

José Carlos Werneck
Segundo matéria do jornalista Ricardo Setti,o candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves  anunciou que pedirá licença do Senado, sem vencimentos ou benefícios, assim que o Congresso Nacional voltar do recesso de meio de ano, na terça-feira, dia 5.
Aécio não acha correto continuar recebendo salários enquanto percorre o País em campanha, não comparecendo às sessões do Senado, embora o Congresso pretenda permanecer em “recesso branco”, sem decidir nada de relevante, até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno da eleição presidencial.
Se for para o segundo turno, Aécio deverá continuar afastado pelo menos até 26 de outubro, data marcada para a decisão final.
Ele também promete para as próximas horas “informações que mostram a lisura do processo” de construção de uma pista de pouso em área de propriedade de um parente seu, desapropriada pelo governo de Minas quando ele era governador.

Prefeito deixa concurso de lado no PI e pode contratar até 179 por R$ 3,7 milhões

                                       Prefeito Bernildo Val

A Prefeitura de Buriti dos Lopes-PI tem uma licitação milionária agendada para esta quinta-feira(24). A empresa vencedora receberá R$ 3,7 milhões para fornecer mão-de-obra terceirizada para as secretarias do município. Está previsto o fornecimento de 179 funcionários.

Sem poder indicar apadrinhados em todos os cargos, a terceirização tem se tornado a nova espécie de cabide de emprego no país.
A licitação de Buriti dos Lopes prevê salários mais altos aos novos contratados se comparado com os salários dos servidores efetivos do município. O quadro abaixo revela a quantidade e o valor que será paga aos “novos funcionários”. A licitação é para registro de preços, ou seja, a Prefeitura não é obrigada a contratar todos. EDITAL COMPLETO AQUI
cargossalarios.jpgPublicado Por: Aquiles Nairó

EFEITO LULA:”mais de 250 candidatos no país não tem o ensino fundamental”

DEU NA IMPRENSA:”A exemplo do deputado federal Tiririca (PR-SP), que concorre à reeleição, outros 253 candidatos nas eleições deste ano declararam saber apenas ler e escrever – ou seja, que não completaram nem sequer o ensino fundamental. O número representa 1,02% do total de 24.899 candidatos à Presidência da República, governos estaduais, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.
De acordo com as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o maior porcentual de candidatos nessa condição está entre postulantes a deputado estadual: 182 (1,12%) dos 16.235 homens e mulheres que concorrem às Assembleias Legislativas apenas leem e escrevem.
EM TEMPO:A exemplo do ex-presidente Lula, um analfabeto funcional que se vangloria de não gostar de ler, cujo governo foi um desastre na área educacional, existem pais que, ao constatarem que os filhos não querem nada com escola, os encaminham para serem candidatos. “Vai ser ao menos político, menino”, dizem.

Lançamento do livro “Blasfêmeas – Elas entre poemas e prosas”

Dia 24.07,(amanhã) às 20h, na Pizzaria Doratta, localizada na Av. São Sebastião, 1681 (ao lado da antiga Subway), dez autoras piauienses invadirão o mundo dos literatos. 
Elas são a essência da obra Blasfêmeas – Elas, entre poemas e prosas!
Elas? Elas: Aldenora Cavalcante, Fernanda Paz, Jannayne Janne, Juliana Souza, Juliana Correia Veras, Jullyane Teixeira, Monica Moraes, Saphyra Alves, Talita do Monte e Vanessa Trajano.A Edição fica por conta do Produtor Cultural Carlos Pontes.

Há diferença entre o asfalto da Prefeitura Municipal e o do Governo do Estado?!!!

Quem engana uma vez…
Por conta do asfaltamento que o governo do Estado vem realizando em algumas ruas de Parnaíba veio-me à memória o seguinte fato: em repetidas entrevistas à imprensa local o ex-prefeito José Hamilton declarou que o então governador Wellington Dias o havia engabelado, porque prometera recursos para asfaltar ruas e avenidas de Parnaíba e no final deu para trás. Do prometido, sequer a metade foi liberada. E a prefeitura teve que pagar o serviço feito, confiado na promessa do governador de então. Este mesmo cidadão – Wellington Dias – que está de volta, em campanha política, querendo convencer a todos que os governantes que o sucederam, e que ele ajudou a eleger, não merecem confiança e nem credibilidade. E que ele, e somente ele, é o “bonzão”.
Asfalto
Sorte tem o prefeito Florentino Neto que encontrou no governador Zé Filho o parceiro ideal, no que tange ao asfaltamento de ruas e avenidas da cidade. Sem demagogias ou promessas mirabolantes, a administração Zé Filho vem tomando para si o asfaltamento de ruas que a população esperava como ação administrativa da Prefeitura. O povo   parnaibano sai ganhando. Mas o prefeito da cidade perde em credibilidade porque desde que assumiu tem perdido um tempo precioso com o anúncio de uma variedade enorme de projetos que diz possuir, mas que de prático muito pouco tem surgido.
Ruas asfaltadas
O Governo do Estado já concluiu nas últimas semanas o recapeamento da Avenida Armando Cajubá (antiga 3 de Maio) no bairro Santa Luzia, tendo passado também pela Rua Pedro I, (rua por traz da Cooperativa Delta que dá acesso ao BroderVille) no Bairro São Vicente de Paula. Agora está na rua Ceará. Além destas, outras ruas e avenidas devem receber reparos que vão melhorar a mobilidade urbana da cidade. Ao todo serão 55 quilômetros de asfalto em nosso município.

Estado perde 80 milhões do FPE em seis meses

Mário Lacerda
O secretário estadual da Fazenda, Mário Lacerda, informou ontem que o Estado teve R$ 80 milhões a menos no repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE) de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em junho, segundo ele, o Estado recebeu R$ 10 milhões a menos de FPE do que no mesmo mês de 2013. Apesar da queda nos repasses constitucionais, o Estado não está em crise, segundo o secretário.
Mário Lacerda disse que a sanidade das finanças públicas estaduais não tem nada a ver com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 49% da receita corrente líquida os gastos do Estado com pessoal. O secretário afirmou que o limite da LRF foi ultrapassado por conta dos reajustes e a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de categorias de servidores estaduais. “O Estado veio, ao longo dos anos, negociando com categorias. Essas negociações se transformaram em lei e isso fez com que o Estado ultrapassasse o índice estabelecido pela lei”, explicou.
De acordo com o secretário, a queda no FPE também teve impacto nas finanças. “A receita é composta por recursos de transferências legais e da receita própria. Essa receita própria tem crescimento de 10% a 11%. Pouco menos da metade do recurso é do FPE, onde temos tido dificuldades. No levantamento previsto para 2013, houve uma queda de R$ 94 milhões. De janeiro a junho deste ano temos R$ 80 milhões a menos. A relação entre junho de 2013 para junho de 2014 foi uma diminuição de quase R$ 10 milhões”, explicou.
Mesmo assim, o secretário  afirmou que todos os pagamentos do Estado estão em dia. “Não existe crise financeira no Estado”, garantiu.(Diário do Povo) 

Governo do Estado intervém no trânsito de Luiz Correia

O jornalista Pedro Alcântara que está de férias e em Luiz Correia, comenta em sua coluna a intervenção do governo do estado no setor de trânsito naquele município. “A avenida que passa por traz do Shopping Amarração foi totalmente asfaltada até chegar a praia de Atalaia. Isso facilita o escoamento de veículos, tirando o fluxo do centro da cidade e evitando engarrafamentos”.

SILVIO MENDES:BAIXARIA, NÃO!

Baixaria, não!
Coordenador político da coligação ‘Piauí no Coração’, o candidato a vice Silvio Mendes manda um aviso aos próprios aliados: “Na nossa coligação, quem atacar com baixaria adversários será expulso da campanha”.
Baixaria, não 2!
Silvio Mendes pode começar a preparar os atos de expulsão de companheiros porque do seu lado o que tem de gente que adora uma baixaria, principalmente falando da vida pessoal dos adversários, é só o que tem.
Redes sociais
Pior é que a baixaria vai saltar dos palanques para as redes sociais. Há candidatos – dos dois lados – contratando profissionais de mídias sociais para começarem a soltar informações denegrindo imagens dos adversários. 
É aí que a Justiça Eleitoral precisar estar mais atenta que o coordenador político da coligação governista.

Por outro lado…
Olha lá, Zé!
Zé Filho precisa ver a agenda dos seus secretários. Tem uns que estão programando férias até para fora do país. 
O governador precisa avisar a essa gente que férias só depois da eleição. E que vai precisar deles.(Com informações do Portalaz)

Bestifique-se

Carlos Brickmann
 Stanislaw Ponte Preta, um dos maiores cronistas do Brasil, autor do monumental Samba do Crioulo Doido, juntou o que lia e ouvia e lançou o Febeapá – Festival de Besteiras que Assola o País. Stanislaw morreu há 46 anos, mas o Febeapá vai bem, obrigado. Mas o crioulo doido do samba está superado.

Três exemplos notáveis mostram o vigor do inesgotável Febeapá:
1 – O deputado federal Jean Willys, PSOL, militante da luta pelos direitos dos homossexuais, acha possível que o avião da Malaysia Airlines tenha sido derrubado por homofobia, porque nele havia cerca de cem pesquisadores da cura da Aids. ‘Diante desses fatos – e sem querer estimular teorias da conspiração – questiono se o fato de haver especialistas em HIV/AIDS a bordo terá sido mera coincidência ou pode apontar para outra explicação sobre o abatimento da aeronave numa região da fronteira entre dois países conservadores? É uma pergunta!’

2 – De Dilma: ‘É prudente tomar cuidado, porque tem um segmento da imprensa dizendo que o avião que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente Putin. Coincidia com o horário e o percurso (…) Então, o governo brasileiro não se posicionará quanto a isso até que fique mais claro (…)’ E, é óbvio, a ingênua segurança russa deixaria o presidente sobrevoar uma zona de conflito. 
3 – De Marina Silva (PSB), candidata a vice de Eduardo Campos, ao inaugurar o comitê central da campanha: ‘Será um polo estabilizador (…) para realizar a agregação dispersiva’. E também, acrescentemos, para dispersar a agregação.
Apelo
Dunga voltou. Volta, Stanislaw Ponte Preta! Há muita gente no país fazendo uma força imensa para facilitar a organização de um novo Febeapá!

COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA O ” I PIAUI ECO FEST”

De 24 a 26 de julho será celebrado em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, o casamento da Peixe Boi com o Cavalo Marinho, considerados os maiores símbolos da fauna do município . O projeto, da professora Maria Helena Cortez, da UFPI de Parnaíba, foi abraçado pela prefeitura de Cajueiro da Praia e pelo Governo do Estado. 

O grande objetivo é fomentar uma festa genuinamente piauiense que se identifique com a biodiversidade local. Vale lembrar que Cajueiro é reconhecido como o primeiro município brasileiro a receber o título de Patrimônio Natural do Peixe Boi Marinho. 

Antes do casamento, marcado para o dia 26, na praia da Barrinha, acontece o chá de panela e a despedida de solteiro, no povoado de Barra Grande e em Cajueiro. No dia do casamento vai acontecer um corso puxado por carroças decoradas e com a participação das comunidades da região, que vão escolher se saem do lado do Cavalo Marinho (Barra Grande) ou do Peixe Boi (Cajueiro da Praia). O encontro dos participantes acontece na praia da Barrinha, onde a celebração está marcada para 16h45. Das 18h30 às 23 horas a festa segue para a praça de Barra Grande com os “noivos” e a apresentação do Bumba Meu Boi.
A praça de Barra Grande também foi o local escolhido para sediar o chá de panela, no dia 24, das 18 às 22 horas, com comidas típicas, artesanato, apresentações artísticas e exibição de documentários educativos. A programação se repete no dia 25, na praça de Barra Grande, durante a despedida de solteiro. Em Cajueiro da Praia haverá mobilização nas ruas.
O I Piauí Eco Fest, como foi denominado o evento, tem o patrocínio de empresas locais e apoio de várias instituições, a exemplo do Sebrae e do ICMBio. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico www.ecofest.com