Dilma fora do Planalto:Petistas no Bolsa Família?!!!

Já imaginaram a presidente Dilma perdendo a eleição? Quantos petistas não estariam desempregados, sem os “gordos” salários que ganham para encher o saco dos adversários? Muitos teriam que buscar salvação no programa bolsa família. Isto porque não gostam de trabalhar. E há 12 anos mamam nas tetas do governo federal, sustentados com o dinheiro dos nossos impostos. No Piauí aquela turma de privilegiados da gestão Wellington Dias está louca para voltar. E disposta a tudo para conseguir seu intento. Mas o discurso deles, sempre recheado de mentiras e demagogia, já não convence a tantos como ocorreu em 2002.Sinais dos tempos. Nem o discurso querem mudar. O modus operandi é o mesmo de quando ninguém os conhecia. 

AÉCIO VAI SE LICENCIAR SEM REMUNERAÇÃO COMO SENADOR ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

José Carlos Werneck
Segundo matéria do jornalista Ricardo Setti,o candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves  anunciou que pedirá licença do Senado, sem vencimentos ou benefícios, assim que o Congresso Nacional voltar do recesso de meio de ano, na terça-feira, dia 5.
Aécio não acha correto continuar recebendo salários enquanto percorre o País em campanha, não comparecendo às sessões do Senado, embora o Congresso pretenda permanecer em “recesso branco”, sem decidir nada de relevante, até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno da eleição presidencial.
Se for para o segundo turno, Aécio deverá continuar afastado pelo menos até 26 de outubro, data marcada para a decisão final.
Ele também promete para as próximas horas “informações que mostram a lisura do processo” de construção de uma pista de pouso em área de propriedade de um parente seu, desapropriada pelo governo de Minas quando ele era governador.

Prefeito deixa concurso de lado no PI e pode contratar até 179 por R$ 3,7 milhões

                                       Prefeito Bernildo Val

A Prefeitura de Buriti dos Lopes-PI tem uma licitação milionária agendada para esta quinta-feira(24). A empresa vencedora receberá R$ 3,7 milhões para fornecer mão-de-obra terceirizada para as secretarias do município. Está previsto o fornecimento de 179 funcionários.

Sem poder indicar apadrinhados em todos os cargos, a terceirização tem se tornado a nova espécie de cabide de emprego no país.
A licitação de Buriti dos Lopes prevê salários mais altos aos novos contratados se comparado com os salários dos servidores efetivos do município. O quadro abaixo revela a quantidade e o valor que será paga aos “novos funcionários”. A licitação é para registro de preços, ou seja, a Prefeitura não é obrigada a contratar todos. EDITAL COMPLETO AQUI
cargossalarios.jpgPublicado Por: Aquiles Nairó

EFEITO LULA:”mais de 250 candidatos no país não tem o ensino fundamental”

DEU NA IMPRENSA:”A exemplo do deputado federal Tiririca (PR-SP), que concorre à reeleição, outros 253 candidatos nas eleições deste ano declararam saber apenas ler e escrever – ou seja, que não completaram nem sequer o ensino fundamental. O número representa 1,02% do total de 24.899 candidatos à Presidência da República, governos estaduais, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.
De acordo com as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o maior porcentual de candidatos nessa condição está entre postulantes a deputado estadual: 182 (1,12%) dos 16.235 homens e mulheres que concorrem às Assembleias Legislativas apenas leem e escrevem.
EM TEMPO:A exemplo do ex-presidente Lula, um analfabeto funcional que se vangloria de não gostar de ler, cujo governo foi um desastre na área educacional, existem pais que, ao constatarem que os filhos não querem nada com escola, os encaminham para serem candidatos. “Vai ser ao menos político, menino”, dizem.

Lançamento do livro “Blasfêmeas – Elas entre poemas e prosas”

Dia 24.07,(amanhã) às 20h, na Pizzaria Doratta, localizada na Av. São Sebastião, 1681 (ao lado da antiga Subway), dez autoras piauienses invadirão o mundo dos literatos. 
Elas são a essência da obra Blasfêmeas – Elas, entre poemas e prosas!
Elas? Elas: Aldenora Cavalcante, Fernanda Paz, Jannayne Janne, Juliana Souza, Juliana Correia Veras, Jullyane Teixeira, Monica Moraes, Saphyra Alves, Talita do Monte e Vanessa Trajano.A Edição fica por conta do Produtor Cultural Carlos Pontes.

Há diferença entre o asfalto da Prefeitura Municipal e o do Governo do Estado?!!!

Quem engana uma vez…
Por conta do asfaltamento que o governo do Estado vem realizando em algumas ruas de Parnaíba veio-me à memória o seguinte fato: em repetidas entrevistas à imprensa local o ex-prefeito José Hamilton declarou que o então governador Wellington Dias o havia engabelado, porque prometera recursos para asfaltar ruas e avenidas de Parnaíba e no final deu para trás. Do prometido, sequer a metade foi liberada. E a prefeitura teve que pagar o serviço feito, confiado na promessa do governador de então. Este mesmo cidadão – Wellington Dias – que está de volta, em campanha política, querendo convencer a todos que os governantes que o sucederam, e que ele ajudou a eleger, não merecem confiança e nem credibilidade. E que ele, e somente ele, é o “bonzão”.
Asfalto
Sorte tem o prefeito Florentino Neto que encontrou no governador Zé Filho o parceiro ideal, no que tange ao asfaltamento de ruas e avenidas da cidade. Sem demagogias ou promessas mirabolantes, a administração Zé Filho vem tomando para si o asfaltamento de ruas que a população esperava como ação administrativa da Prefeitura. O povo   parnaibano sai ganhando. Mas o prefeito da cidade perde em credibilidade porque desde que assumiu tem perdido um tempo precioso com o anúncio de uma variedade enorme de projetos que diz possuir, mas que de prático muito pouco tem surgido.
Ruas asfaltadas
O Governo do Estado já concluiu nas últimas semanas o recapeamento da Avenida Armando Cajubá (antiga 3 de Maio) no bairro Santa Luzia, tendo passado também pela Rua Pedro I, (rua por traz da Cooperativa Delta que dá acesso ao BroderVille) no Bairro São Vicente de Paula. Agora está na rua Ceará. Além destas, outras ruas e avenidas devem receber reparos que vão melhorar a mobilidade urbana da cidade. Ao todo serão 55 quilômetros de asfalto em nosso município.

Estado perde 80 milhões do FPE em seis meses

Mário Lacerda
O secretário estadual da Fazenda, Mário Lacerda, informou ontem que o Estado teve R$ 80 milhões a menos no repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE) de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em junho, segundo ele, o Estado recebeu R$ 10 milhões a menos de FPE do que no mesmo mês de 2013. Apesar da queda nos repasses constitucionais, o Estado não está em crise, segundo o secretário.
Mário Lacerda disse que a sanidade das finanças públicas estaduais não tem nada a ver com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 49% da receita corrente líquida os gastos do Estado com pessoal. O secretário afirmou que o limite da LRF foi ultrapassado por conta dos reajustes e a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de categorias de servidores estaduais. “O Estado veio, ao longo dos anos, negociando com categorias. Essas negociações se transformaram em lei e isso fez com que o Estado ultrapassasse o índice estabelecido pela lei”, explicou.
De acordo com o secretário, a queda no FPE também teve impacto nas finanças. “A receita é composta por recursos de transferências legais e da receita própria. Essa receita própria tem crescimento de 10% a 11%. Pouco menos da metade do recurso é do FPE, onde temos tido dificuldades. No levantamento previsto para 2013, houve uma queda de R$ 94 milhões. De janeiro a junho deste ano temos R$ 80 milhões a menos. A relação entre junho de 2013 para junho de 2014 foi uma diminuição de quase R$ 10 milhões”, explicou.
Mesmo assim, o secretário  afirmou que todos os pagamentos do Estado estão em dia. “Não existe crise financeira no Estado”, garantiu.(Diário do Povo) 

Governo do Estado intervém no trânsito de Luiz Correia

O jornalista Pedro Alcântara que está de férias e em Luiz Correia, comenta em sua coluna a intervenção do governo do estado no setor de trânsito naquele município. “A avenida que passa por traz do Shopping Amarração foi totalmente asfaltada até chegar a praia de Atalaia. Isso facilita o escoamento de veículos, tirando o fluxo do centro da cidade e evitando engarrafamentos”.

SILVIO MENDES:BAIXARIA, NÃO!

Baixaria, não!
Coordenador político da coligação ‘Piauí no Coração’, o candidato a vice Silvio Mendes manda um aviso aos próprios aliados: “Na nossa coligação, quem atacar com baixaria adversários será expulso da campanha”.
Baixaria, não 2!
Silvio Mendes pode começar a preparar os atos de expulsão de companheiros porque do seu lado o que tem de gente que adora uma baixaria, principalmente falando da vida pessoal dos adversários, é só o que tem.
Redes sociais
Pior é que a baixaria vai saltar dos palanques para as redes sociais. Há candidatos – dos dois lados – contratando profissionais de mídias sociais para começarem a soltar informações denegrindo imagens dos adversários. 
É aí que a Justiça Eleitoral precisar estar mais atenta que o coordenador político da coligação governista.

Por outro lado…
Olha lá, Zé!
Zé Filho precisa ver a agenda dos seus secretários. Tem uns que estão programando férias até para fora do país. 
O governador precisa avisar a essa gente que férias só depois da eleição. E que vai precisar deles.(Com informações do Portalaz)

Bestifique-se

Carlos Brickmann
 Stanislaw Ponte Preta, um dos maiores cronistas do Brasil, autor do monumental Samba do Crioulo Doido, juntou o que lia e ouvia e lançou o Febeapá – Festival de Besteiras que Assola o País. Stanislaw morreu há 46 anos, mas o Febeapá vai bem, obrigado. Mas o crioulo doido do samba está superado.

Três exemplos notáveis mostram o vigor do inesgotável Febeapá:
1 – O deputado federal Jean Willys, PSOL, militante da luta pelos direitos dos homossexuais, acha possível que o avião da Malaysia Airlines tenha sido derrubado por homofobia, porque nele havia cerca de cem pesquisadores da cura da Aids. ‘Diante desses fatos – e sem querer estimular teorias da conspiração – questiono se o fato de haver especialistas em HIV/AIDS a bordo terá sido mera coincidência ou pode apontar para outra explicação sobre o abatimento da aeronave numa região da fronteira entre dois países conservadores? É uma pergunta!’

2 – De Dilma: ‘É prudente tomar cuidado, porque tem um segmento da imprensa dizendo que o avião que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente Putin. Coincidia com o horário e o percurso (…) Então, o governo brasileiro não se posicionará quanto a isso até que fique mais claro (…)’ E, é óbvio, a ingênua segurança russa deixaria o presidente sobrevoar uma zona de conflito. 
3 – De Marina Silva (PSB), candidata a vice de Eduardo Campos, ao inaugurar o comitê central da campanha: ‘Será um polo estabilizador (…) para realizar a agregação dispersiva’. E também, acrescentemos, para dispersar a agregação.
Apelo
Dunga voltou. Volta, Stanislaw Ponte Preta! Há muita gente no país fazendo uma força imensa para facilitar a organização de um novo Febeapá!

COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA O ” I PIAUI ECO FEST”

De 24 a 26 de julho será celebrado em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, o casamento da Peixe Boi com o Cavalo Marinho, considerados os maiores símbolos da fauna do município . O projeto, da professora Maria Helena Cortez, da UFPI de Parnaíba, foi abraçado pela prefeitura de Cajueiro da Praia e pelo Governo do Estado. 

O grande objetivo é fomentar uma festa genuinamente piauiense que se identifique com a biodiversidade local. Vale lembrar que Cajueiro é reconhecido como o primeiro município brasileiro a receber o título de Patrimônio Natural do Peixe Boi Marinho. 

Antes do casamento, marcado para o dia 26, na praia da Barrinha, acontece o chá de panela e a despedida de solteiro, no povoado de Barra Grande e em Cajueiro. No dia do casamento vai acontecer um corso puxado por carroças decoradas e com a participação das comunidades da região, que vão escolher se saem do lado do Cavalo Marinho (Barra Grande) ou do Peixe Boi (Cajueiro da Praia). O encontro dos participantes acontece na praia da Barrinha, onde a celebração está marcada para 16h45. Das 18h30 às 23 horas a festa segue para a praça de Barra Grande com os “noivos” e a apresentação do Bumba Meu Boi.
A praça de Barra Grande também foi o local escolhido para sediar o chá de panela, no dia 24, das 18 às 22 horas, com comidas típicas, artesanato, apresentações artísticas e exibição de documentários educativos. A programação se repete no dia 25, na praça de Barra Grande, durante a despedida de solteiro. Em Cajueiro da Praia haverá mobilização nas ruas.
O I Piauí Eco Fest, como foi denominado o evento, tem o patrocínio de empresas locais e apoio de várias instituições, a exemplo do Sebrae e do ICMBio. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico www.ecofest.com

3º ENCONTRO DE FOLGUEDOS DO JOAZ SOUZA

Programação de Quarta-Feira
19hs Missa de Frei Galvão
20hs 30Min Boi Caprichoso
21hs 10Min Boi Novo Prateado
21hs 40Min Apresentação Cultural
22hs 20MIn Boi Estrela Cadente
Realização: Grupo Cultural Estrela Cadente

Dois meses após o prefeito de parnaíba ter sido refém os caixas arrombados continuam no hall da prefeitura

A noite do ultimo dia 19 de maio foi traumática para o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), depois que ele mais quinze funcionários foram feitos reféns por bandidos fortemente armados que levaram grande quantia em dinheiro de dois caixas eletrônicos instalados no prédio da prefeitura. Essa não foi à primeira vez, por isso, um dia depois do crime o prefeito solicitou a retirada dos terminais da caixa econômica federal, o que até hoje não foi feito, mesmo com toda repercussão nacional.
Quem frequenta a prefeitura se depara com a horrível cena do crime, diariamente os funcionários circulam e lembram o episódio. A área não se encontra isolada e uma folha comunicando o não funcionamento dos caixas. Não foi possível falar com a administração municipal, mas pelo que tudo indica os caixas não estão incomodando.
Os terminais ainda se encontram do mesmo jeito em que foram deixados pelos bandidos, ou seja, que tipo de gente pode ser tão desleixados com esse total descuido da prefeitura com a aparência e o descumprimento da palavra da maior autoridade de uma cidade, o senhor prefeito.
Edição: Blog do Pessoa

Campanha “Entre nessa jogada: documente-se” atenderá Parque José Estevão

Nesta quinta-feira, dia 24, a Escola Municipal José Rodrigues no bairro Alto Santa Maria estará recebendo mais uma edição da Campanha “Entre nessa jogada: documente-se”. O evento atenderá a demanda do Parque José Estevão, área de abrangência das atividades do Cras Piauí, de 8h da manhã ao meio dia.

Serão ofertados conforme programação iniciada em junho, a emissão de documentação civil em parceria com outros órgãos públicos entre os quais, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Receita Federal.

Serviços básicos de saúde, atividades artística e culturais e mostra dos serviços ofertados no Cras, estão entre as atividades que serão oferecidas durante a ação.

Secretaria de Segurança receberá 17 novos veículos: 2 para Parnaíba.

A Secretaria de Segurança do Piauí receberá 17 novos veículos para reforçar a segurança do Estado, na próxima quinta-feira (24). Com investimento de R$99.900,00, os veículos serão distribuídos na capital e no interior.

O interior do Estado receberá 8 veículos, sendo, 1 para Campo Maior, 1 para Valença, Esperantina (1), Piracuruca (1), Uruçuí (1), Corrente (1) e 2 para Parnaíba.
Dos 17 veículos, 13 são oriundos de recursos de termo de Cooperação Técnica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e 4 veículos por emenda Parlamentar. Todos os veículos são modelo Ford Ranger XL 2014, tipo caminhonete, 4×4 turbo diesel, direção hidráulica, cabine dupla, equipada com cela, sinalizador acústico-visual, rastreador e grafismo no padrão da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o delegado-geral James Guerra, “essas viaturas são de fundamental importância para as investigações no nosso Estado”.(Com informações do Gp1)

PARNAIBANO SE CONSAGRA VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

No dia 19 de julho de 2014, na cidade de Teresópolis (RJ), o atleta Lucas Gualberto sagrou-se Vice-campeão Mundial de Jiu-Jitsu na categoria faixa azul juvenil peso médio.
O atleta parnaibano viajou em companhia do seu pai, sendo o único representante do Projeto “Lutando pelo Futuro”, a participar do referido evento, coordenado pela Sra. Helena Maia,.
Seu desempenho mais uma vez foi brilhante, destacando-se pela qualidade física e técnica apresentada, orgulhando mais uma vez a cidade de Parnaíba, mantendo a regularidade de presença em pódio de competições de alto nível.
Lucas Gualberto agora se prepara para participar de mais uma competição internacional, o Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu que se realizará no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro(RJ), no período de 31/07 a 03/08.
A expectativa mais uma vez é de pódio e medalhas.

SEM ESTUDAR, COMO O POVO CONSEGUIRÁ VOTAR ADEQUADAMENTE?

Dione Castro da Silva
Eu sou mulher, negra, filha de um alfaiate e uma enfermeira diplomada, sempre estudei em escolas públicas, fiz dois cursos universitários em universidades públicas federais (RJ) sem precisar de ‘cotas’ – nem existia essa mistificação até há poucos anos. O problema do Brasil é o seu povo, que vive num eterno círculo vicioso – carnaval, futebol e cerveja – numa ‘tautologia’ sem solução: não sabe votar porque não estuda ou não estuda porque não sabe votar?
Por não saber escolher seus representantes nessa “democracia indireta e imperfeita”, a educação fica a cada ano pior (para atender aos interesses do empresariado da educação (pagou/passou) que domina o Conselho Nacional de Educação, sempre lutando por seus próprios interesses, e aí, nesse cenário ‘dantesco’, educação pública de qualidade para quê?
Sem estudar, não conseguem pensar e escolher alguém que de fato os represente (se bem que, com essa ‘corja’ que aí está, até o direito de ‘escolha’ foi tirado….). Por falta de discernimento, ‘escolhem’ os piores dentre os piores que ‘trabalham’ para manter o “status quo” e o e,nsino público de qualidade torna-se uma utopia, sonhada por meia dúzia de idealistas sem vez nem voz.
Enquanto isso, entorpece-se a massa com o tal do funque, crack, isquenta, faustão, huck, novelas, plim-plim, copa, tele-pregadores milionários e outras baboseiras. E assim, segue a nau dos insensatos chamada Brasil: um país rico de população miserável. Aff!(Tribuna)

Ratinho ganha mais que Faustão e Rodrigo Faro; veja o valor e o porquê!

Esqueça Fausto Silva, esqueça Galvão Bueno, esqueça Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Fátima Bernardes ou qualquer outra estrela da TV. O maior faturamento entre artistas da TV brasileira é Carlos Roberto Massa, o popular Ratinho.
Sua imensa fortuna não vem apenas de salários e merchandisings que ele recebe no comando de seu programa no SBT, nada disso. Ratinho investiu muito bem seu dinheiro e hoje é um próspero fazendeiro, com dezenas de agro negócios, empresas de comunicação de TV e rádio, concessão de emissoras, além de licenciamento de marcas e gestão de grifes.
CAIXA-FORTE
Sim, é verdade, em termos nominais Ratinho até ganha menos do que Fausto Silva, por exemplo. Mas Faustão é um “bon-vivant”, que prefere desfrutar e aproveitar sua fortuna ao lado da família. Também é muito generoso e sempre ajuda amigos em dificuldades. Já Ratinho tem fome por trabalhar e nunca para quieto.
Está sempre procurando novos negócios, preocupado com a carreira política do filho, investe bastante em outros negócios no Paraná e, graças a esse espírito empreendedor, pode ser considerado um dos artistas que mais fatura no país. Estima-se que entre salários e pró labores Ratinho chegue a faturar até R$ 10 milhões mensais —o dobro de Fausto Silva. (Com informações de Ricardo Feltrin (Folha Online)

Secretário Mário Lacerda confirma ultrapassar limite de responsabilidade fiscal

Em entrevista concedida ao Jornal do Piauí, TV Cidade Verde, o Secretário da Fazenda, Mário Lacerda. afirmou que o limite de responsabilidade fiscal foi ultrapassado por cumprimento da Lei por parte do Estado e que não serão realizadas novas contratações.

“No final do primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2014 nós fomos a 50,23%. O limite é 49%. Ultrapassou porque o Estado veio ao longo dos últimos anos negociando com diversas categorias dos servidores do Piauí. O que gerou um aumento nas categorias. Os aumentos foram em decorrências das leis estabelecidas através dessas negociações”, afirmou.
O secretário também informou que o Estado não passa por crise financeira. “Não temos crise financeira. Esse limite também tá relacionado com a receita corrente líquida. Se a gente tivesse uma receita bastante elevada nós não estaríamos correndo risco. Mas isso não significa dizer que o Piauí está em uma crise financeira”, disse Mário Lacerda.
Ao ser questionado sobre a realizações, o secretário Mário Lacerda foi enfático em afirmar que “nesse momento novas contratações estão fora de cogitação. A lei tem que ser respeitada”.(DANILO RODRIGUES, DO GP1)

O vazio no processo sucessório

Carlos Chagas
 Saudosismos à parte, julho já era tempo de campanhas acirradas e de motivação popular, nos anos de eleições para presidente da República.Os candidatos percorriam o país, prometiam reformas e até se agrediam. Pois agora,  não. Escondem-se.  Programam  viagens que adiam em seguida, limitando até suas entrevistas, para não receber perguntas  indigestas.

Outro fator a caracterizar a pasmaceira atual é a reeleição. Permite-se a Dilma, como antes se permitiu a Fernando Henrique e ao Lula, disputar o segundo mandato no exercício do primeiro. Quer dizer, governando e fazendo campanha, duplicidade muito próxima do péssimo exercício das duas funções.
Quanto tempo faz que a presidente reuniu o ministério? Anos. Onde anda o PAC2? Ministros existem que nem cobrados são,  sem oportunidade sequer  para apresentar planos e realizações no gabinete da chefe. No reverso da medalha, no quesito campanha, as pesquisas respondem pelo nível e pelo desempenho de Dilma como candidata, em curva descendente, ou seja, no mínimo  não  vem dando certo a busca da reeleição.
Contagiando  os demais candidatos,  a postura dupla da presidente parece anestesiar não apenas Aécio e Eduardo, mas o eleitor. Em outras sucessões, discutia-se para valer os defeitos e as qualidades dos candidatos. Mesmo na sua primeira eleição, Dilma era polêmica e tinha a seu lado um Lula em plena capacidade política. Enfrentou e bateu José Serra, sob as atenções gerais.  Hoje,  o Lula promete mais uma  vez engajar-se na campanha, coisa que não acontece.
Em suma, há algo  de novo no  processo sucessório: o vazio…(Magno Martins)