O professor Dario Calçada foi o palestrante da noite desta terça-feira (2) dando sequência à XVIII Semana Espírita Chico Xavier, que teve início segunda-feira (1º) e prossegue até o dia 6. O tema foi “O perfil do homem de bem na sociedade regenerada”, quando ele falou sobre as mudanças que se operaram no mundo, mostrando que a evolução humana é determinação divina. “Se algumas doenças estão voltando é porque o povo não está se vacinando”, lembrou. O evento foi no Centro Espírita Chico Xavier, marcando o aniversário do Centro, que completou 39 anos e de Chico, nascido dia 2 de abril de 1910.
A palestra falou também da transformação da terra, que passará de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, onde o homem não terá maldade, não haverá reclamações, viciações, mendicância, infância carente e velhos abandonados.
“Não haverá mais disputas políticas, democracia, ditadura, esquerda ou direita. Haverá a espiritocracia evangélica e a terra será dos mansos, com pessoas de bem, em busca de se aperfeiçoarem no dia a dia”, destacou o palestrante, para finalizar dizendo: “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Busque não sofrer”.
A Semana Espírita Chico Xavier, que é uma promoção de todas as casas espíritas de Parnaíba, prossegue nesta quarta-feira (03) com palestra ministrada por Dora Rodrigues, na sede do Centro Espírita Semente Cristã, apresentando o tema “Ide e pregai: a propagação do Espiritismo”
Na quinta-feira será a vez do Centro Espírita Humberto de Campos sediar o evento, com palestra ministrada por Samuel Aguiar sobre “Reencarnação e Justiça Divina”. Dia 05 Jeferson Luiz abordará o tema “A mediunidade a serviço a regeneração”, na sede do C. E. Caridade e Fé. E no dia 06 de abril, no Teatro Saraiva, a comunidade espírita realizará um “Tributo a Chico Xavier”, através de um show musical com o grupo Ame, do estado do Ceará.