Pediatria do Hospital Dirceu dobrou atendimentos nos primeiros meses deste ano

A Pediatria do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA,) quando funcionava dentro daquela casa de Saúde,  atendia em média 23 crianças/dia. Com a transferência para o Anexo II localizado no Hospital Nossa de Fátima, em outubro de 2022, o serviço passou a atender 64 crianças/dia.
Já nos primeiros do ano, o Pronto Socorro Pediátrico do Anexo II praticamente dobrou, tendo um atendimento de  153 crianças/dia. A Direção do HEDA também aumentou o número para 6 os leitos de  estabilização e para  35 os leitos de internação. 
O perfil de atendimento do Anexo II é de crianças com maior gravidade clínica que são classificados como: amarelos, laranjas e vermelhos, e os  de menor são classificados como: verdes e alguns amarelos devem buscar atendimento prioritariamente nos Postos de Saúde perto da sua residência e/ou no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba-PI. 
Hoje o Anexo II (NSF) conta com uma equipe Multiprofissional incluindo 4 médicos por plantão. 
Lembrando que aumento de procura pelo serviço pediátrico é devido a mudança do clima, e nessa época do ano a incidência de chamadas de viroses, pelo aumento de insetos em casa e outros ambientes.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.