Piauí se mantém como 2º estado do Nordeste que mais vacinou contra a Covid

Piauí continua se mantendo em segundo lugar no Nordeste em percentual da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os números do Consórcio de Imprensa atestam que 75,41% dos piauienses já se imunizaram com a  primeira dose. O estado também se mantém em quinto lugar do NE em segunda dose, com 59,99% da população completamente imunizada.

O estado também se mantém em quinto lugar do NE em segunda dose, com 59,99% da população completamente imunizada - Foto: Divulgação/Ascom

O estado também se mantém em quinto lugar do NE em segunda dose, com 59,99% da população completamente imunizada – Foto: Divulgação/Ascom

De acordo com o levantamento do Vacinômetro da Sesapi, 2.474.646 de piauienses já foram imunizados contra a Covid-19. Até esta sexta-feira (03), 4.612.371 de doses de vacinas já foram aplicadas no estado. As doses de reforço totalizam 169.290 e 49.676 de dose única. Também estão sendo aplicadas as vacinas em adolescentes de 12 a 17 anos. Pelo menos 203.196 já tomaram a primeira dose e 37.289 a segunda dose. 

O secretário de saúde, Florentino Neto, pede mais empenho dos municípios para que a população complete seu esquema vacinal. “É importante que toda a população com idade para ser vacinada seja imunizada completamente para ficar protegida do vírus. Quanto mais rápido isso acontecer, mais rapidamente vamos sair dessa pandemia e vencer essa luta”, afirma o gestor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.