Rafael conhece porto belga que pode receber produtos exportados de Luís Correia

O governador Rafael Fonteles realizou uma visita técnica ao Porto da Antuérpia-Bruges (PoAB), o segundo maior da Europa, localizado em Flandres, na Bélgica, nesta terça-feira (21). A comitiva piauiense busca iniciar entendimentos para viabilizar a exportação de amônia produzida no Piauí para a Europa por meio desse porto.

Foto: Governo do PiauíRafael Fonteles na Bélgica
Rafael Fonteles destacou o crescimento gradual do Porto belga, que começou pequeno e se desenvolveu ao longo de décadas, tornando-se um gigante. O governador ressaltou a importância de atrair investidores e indústrias para promover importações e exportações, citando o Porto de Antuérpia como exemplo inspirador.

O Porto de Antuérpia é um destaque na indústria química, correlacionando-se com a produção de amônia, fertilizantes e hidrogênio. Rafael Fonteles enfatizou a relevância de uma possível parceria com o Porto de Antuérpia para o Piauí.

O Porto de Antuérpia transporta quase 300 milhões de toneladas por ano, possuindo a maior instalação global de transbordo de veículos e classificando-se como o 12º maior porto de contêineres do mundo, avaliado em termos de unidades equivalentes a vinte pés (TEUs).

Na tarde desta terça-feira (21), Rafael retorna a Bruxelas, onde participa da Semana Europeia do Hidrogênio Verde, continuando a apresentar o potencial do Piauí a investidores internacionais.

A comitiva piauiense, que iniciou a viagem à Europa no sábado (18), já passou pela Croácia e encerrará a missão em Portugal, na quarta-feira (23), participando do Showcase Piauí Portugal. O principal objetivo da viagem é atrair investimentos para o Piauí nas áreas de energias renováveis e hidrogênio verde.

Fonte: Governo do Piauí

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.