Seduc e Sesapi discutem protocolo para retorno às aulas no Piauí

Os secretários de estado da Educação, Ellen Gera, e Saúde, Florentino Neto, discutiram nesta quara-feira, 5,  o protocolo de retorno às aulas nas escolas do Piauí. O encontro foi uma prévia de uma série de reuniões que incluirão o Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e outras entidades para debater a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário no que diz respeito à educação.

Ellen Gera debate o retorno das aulas 

Ellen Gera debate o retorno das aulas

Ellen Gera destaca que a expectativa é trazer toda a comunidade escolar para o ambiente das escolas piauienses, com aulas 100% presenciais.

“Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar. A pandemia trouxe o distanciamento e tivemos que conviver com modelos de educação remota e híbrida, com os estudantes também fazendo rodízio entre os dois modelos”, observa o secretário da Educação.

Na reunião com o secretário de Saúde ficou acertado a mobilização junto ao COE que está planejando uma reunião ampliada para analisar a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário, no que diz respeito à educação.

Secretário de Saúde Florentino

“É interessante acompanhar para saber quais critérios as escolas públicas e privadas terão que cumprir para que possam voltar 100% para o ambiente escolar. Claro que o desejo é de retorno, mas sempre cumprindo a determinação do COE”, enfatiza Ellen Gera.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem cumprindo com um protocolo rigoroso desde o início da pandemia, sempre usando como baliza as normativas do COE e os decretos vigentes e assim também será no ano de 2022. Ellen Gera lembrou ainda a obrigatoriedade da vacinação para ter acesso aos órgãos públicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.