Só Rafael ‘chamando’ para Lula é insuficiente; pré-candidatos a deputado devem reagir

O ex-presidente Lula deve vir pela primeira vez ao Piauí no dia 3 de agosto após ser lançado oficialmente como candidato à presidência, mas no estado, os políticos da base não estão fazendo pompa com o evento que marca o início da campanha.

Enquanto Rafael Fonteles e Wellington Dias primam pela presenta de Lula em suas redes sociais, os pré-candidatos a deputado estadual e federal não dão a mesma importância ao ex-presidente que pode ter uma porcentagem recorde nas eleições deste ano no Piauí.

O ‘Menino do Lula’, como se autodenominou Rafael, não desgruda da imagem e o nome do Lula e pretende pegar carona na popularidade do ex-presidente, mas na chapa proporcional, alguns pré-candidatos sequer seguem o petista.

Um levantamento feito pelo 180 mostra que a maioria dos candidatos não fazem menção à presença de Lula no dia 3 de agosto e alguns deles sequer seguem o ex-presidente. Vale lembrar que não custa nada fazer essa divulgação, que é grátis e agrega valor à chapa.

Só o discurso do Rafael chamando a vinculação à imagem de Lula não é suficiente para fazer a ligação com os demais pré-candidatos, como estaduais e federais, por isso é importante ter essa cumplicidade de divulgação, especialmente da presença do ex-presidente no Piauí

Confira o levantamento com alguns pré-candidatos:

 

Deixe uma resposta