Fonte altamente qualificada, pedindo preservação de seu nome em provável noticiário, informou a este repórter que o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), ex-governador José Filho Moraes Souza, coordenou reunião em que teria sido alterado o estatuto da entidade de modo a permitir que ele possa se afastar para disputar uma eleição sem risco de perder a presidência.
Silêncio
O redator desta coluna procurou por mensagens três vezes no início da manhã de hoje o ex-governador, mas ele não respondeu aos questionamentos.
Questionamento
A principal pergunta feita nas mensagens ao ex-governador foi se realmente o estatuto da Federação sofrerá realmente alteração.
É do MDB
Zé Filho Moraes Souza é filiado ao MDB e só poderia ser candidato pelo partido uma vez que o prazo de filiação partidária se esgotou no último dia 6.
Partido do Dr. Hélio
O MDB é o partido do deputado estadual Dr. Hélio, já lançado candidato do Governo à Prefeitura de Parnaíba.
Duas hipóteses
Zé Filho só poderia ser candidato a prefeito pelo MDB em duas hipóteses: se Dr. Hélio desistisse ou se disputasse e vencesse a convenção do partido.
Sem sinal
Até hoje pela manhã não havia sinal de que qualquer uma das hipóteses poderia prevalecer.
Amigos espalham
Amigos do ex-governador e presidente da FIEPI espalham na cidade que o ex-governador estaria no ponto para entrar na disputa.(Fonte: Coluna do Feitosa Costa)