Parnaíba Trafegável: Prefeitura de Parnaíba prossegue com investimentos em mobilidade urbana

Dando continuidade ao Programa Parnaíba Trafegável, definido pelo Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (PMMAU) e executado pela prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Sousa Nunes, continuam as obras de asfaltamento, recuperação asfáltica e pavimentação poliédrica em ruas e avenidas de todas as regiões do município, beneficiando milhares de parnaibanos e facilitando o trânsito de pessoas e veículos nessas áreas.

Nesta terça-feira (20) foi a vez de realizar o asfaltamento do trecho da rua Guaporé no setor que une as ruas Armando Cajubá com a Avenida Princesa Isabel no Bairro São Francisco da Guarita. No local também está sendo realizada já algum tempo a urbanização do canteiro central que fica entre as duas ruas citadas por onde passava a antiga ferrovia.

O município de Parnaíba atualmente tem cerca de 75 mil veículos trafegando em nossas ruas e nos finais de semana e feriados recebe uma grande quantidade de veículos com turistas vindos de outras cidades e estados. Para melhorar a trafegabilidade e dar fluidez ao trânsito a prefeitura vem realizando obras de recuperação da malha asfáltica e poliédrica e asfaltando e fazendo calçamentos em novas ruas.

D. Adalgisa destaca importância do Centro de Qualificação Jeanete M. Sousa

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania( Sedesc), Adalgisa Moraes Sousa, proferiu entusiasmado discurso segunda-feira última, por ocasião da Inauguração do Centro de Qualificação Municipal Joana de Moraes Sousa (Jeanete), que vai servir também para Centro de Convenções, preenchendo um vazio há muito sentido pela população, notadamente os estudantes e empresários que necessitavam de auditório para grandes eventos, como: seminários, encontros, workshops, cursos de capacitação, palestras, etc.

“Finalmente Parnaíba ganha o seu primeiro Centro de Convenções. Essa área estava . abandonada.  E Parnaíba precisava de uma obra como esta, para impulsionar também o turismo. Precisávamos de um Centro de Convenções para o turismo de negócios. E o setor hoteleiro já comemora”, disse a secretária.

Presidente da FIEPI, Zé Filho, neto da homenageada, também participou da inauguração

Ela enalteceu ainda a justiça que foi feita na escolha do nome para o empreendimento: Joana de Moraes Sousa, dona Jeanete, como era conhecida por amigos e familiares. “Ela era uma senhora admirável, muito bem quista e muito religiosa. Era também voltada às artes e à cultura. E pintava muito bem. É, portanto, muito justa a homenagem, fruto de um projeto de lei de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, que tinha muita admiração por dona Jeanete. Em nome da família, agradeço a vereadora Neta por este ato de justiça”, pontuou dona Adalgisa.

A homenageada, Jeanete M. Sousa era esposa do empresário Joaz Sousa, mãe do prefeito Mão Santa, do falecido deputado Antônio José M. Sousa e do advogado Paulo de Tarso, além das professoras Maria Cristina M. Sousa e Yeda M. Sousa. O Centro de Qualificação Jeanete M. Sousa fica na Avenida Chagas Rodrigues, próximo à Capitania dos Portos.(Por:Bernardo Silva)

 

 

Ginásio de Esportes Verdinho retornando com atividades

Um dos maiores complexos esportivos e de lazer do estado, o Centro Recreativo Dirceu Arcoverde, o Verdinho, está retornando, gradualmente as suas atividades, depois de meses de portas fechadas, por conta da pandemia. O Verdinho tinha uma extensa agenda de atividades e eventos, no campo esportivo e de lazer, mas na fase do isolamento social, todas as atividades foram suspensas, para a proteção de funcionários e visitantes.

 O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, que realizou muitas ações no combate ao Covid -19, no Sistema “S”, com atividades pelo SESI e SENAI, como também estava engajado no retorno gradativo das atividades econômicas e industriais no estado do Piauí, sempre acompanhando os critérios e protocolos de saúde. Ele analisou a atual situação na cidade de Parnaíba, e autorizou, o retorno das atividades de lazer em algumas Unidades do Sistema. 

A diretora do Complexo Esportivo Verdinho, Rita Holanda.

No primeiro etapa do retorno das atividades físicas e esportivas no Verdinho, as modalidades praticadas na piscina, voltam a serem realizadas, como natação e hidroginástica. Na quadra poliesportiva voltam as práticas esportivas de volley ball e futsal. 


Todas as atividades vão obedecer rigorosamente os protocolos de saúde. Como o uso da máscara, álcool em gel, instalação de tapetes sanitizantes e distanciamento social.

A enorme quadra poliesportiva, garantindo o distanciamento social.

(Por: Carneiro Jr.)

Estrada da Pedra do Sal recebe sinalização horizontal

A PI 116, estrada de acesso a praia da Pedra do Sal, no litoral do estado do Piauí está recebendo sinalização horizontal. 

As obras de alargamento da PI 116/210, que liga a zona urbana de Parnaíba à Praia Pedra do Sal e ao município de Ilha Grande (PI), iniciada ainda no ano de 2013 e que estava com suas obras paradas, agora teve todas suas fases concluídas devolvendo para a população de Parnaíba uma estrada de grande importância para a economia e o turismo local.

A falta de sinalização contribuía para a ocorrência de constantes acidentes graves naquela rodovia. Espera-se que a nova sinalização reduza os acidentes.

Jornal da Parnaíba

Crônica para Kairo Amaral: Um mês de ausência

Por: Bernardo Silva

Amanhã, sábado(17) fará um mês que despediu-se deste mundo o nosso companheiro de rádio, amigo, irmão, profissional dos mais ativos e comprometidos com o que fazia: Kairo Amaral Resende. Foi tudo muito rápido, tão rápido quanto é o tempo, que foge de nós numa pressa que a gente às vezes nem percebe.

Ele está vivendo numa nova dimensão, numa vida nova a qual todos nós haveremos de viver um dia. Mas enquanto esse dia não chega, a gente vai tendo aqui, no planeta terra, essas tristes e lamentáveis perdas, ficando sem nossos afetos, sem nossos amigos, sem muita gente que a gente quer bem.

Às vezes olhamos para um lado, para o outro, tentando encontrar aquele sorriso que se foi; aquele abraço fraterno, um simples aperto de mão…e só o vazio encontramos. Este vazio que fica e que nos incomoda tanto. Incomoda porque dói, como doem todas as ausências dos que nos deixaram sem a esperança certa de que um dia qualquer vamos nos rever de novo.

O Kairo nos deixou muito cedo, embora o pouco tempo por ele vivido na terra tenha sido bem vivido. Ele ocupava todos os espaços porque era intenso demais. Parecia adivinhar que tinha pouco tempo. Sim, ele tinha pouco tempo, mas viveu o tempo suficiente para construir uma legião de amigos, simpatizantes, fãs, pessoas que o admiravam e que sentiram naquele dia – há um mês atrás- o quanto é dolorido se perder alguém, seja um amigo, um familiar, um ente querido bem próximo.

Nenhum de nós sabe o dia da partida. Essa que é a verdade. E se soubéssemos, o que faríamos? A vida seria diferente? Viveríamos de outra forma? Seríamos melhores do que somos? Ninguém sabe. Mas Deus sabe o que faz. E por isso a vida da gente seja este grande mistério que todos buscam desvendar e não conseguem…

Mas muitos foram os que se foram, vitimados pela pandemia que o mundo enfrenta ainda. E tudo isso nos obriga a refletir acerca da razão de tudo isso. Por que uns vão mais cedo, outros mais tarde, e para onde todos vão???

Enquanto isso, a luta contra a saudade continua, machucando de forma bem intensa. A saudade da convivência; a dor do vazio que fica, nos lugares frequentados por aquelas pessoas que nos deixaram.

Enquanto não chega a nossa vez, peçamos a Deus que proteja, ampare, acolha todos os que nos antecederam. Ao nosso Kairo Amaral, que a Mãe Santíssima o acolha e o proteja sob o seu manto sagrado. A todos os amigos e familiares, nossas orações, nossos sentimentos, nossas lembranças e a saudade que machuca tanto!!!

(Lida por Yure Gomes, nesta sexta-feira/Rádio Cidade)

Polícia Militar registra homicídio em Parnaíba

Um homem conhecido como Pirata foi atingido com cerca de 03 disparos na cabeça, braço esquerdo e axila do lado esquerdo, tendo morte instantânea no local. 

O crime ocorreu na Projetada 72, bairro Frei Higino em Parnaíba-PI, nesta manhã sexta-feira(16).  

Na cena do crime foi encontrado uma faca, um galo e a mochila da vítima. 

A polícia militar esteve no local e acionou o IML para o trabalho de remoção. Até o fechamento da matéria a família ainda não havia reclamado o corpo.

Há informação que a vítima era procedente do estado do Maranhão e já andava sendo caçado nas imediações por práticas delitivas. Colaborou com a reportagem Didu Paparazzo. (Com informações do Portal do Catita)



Lei Aldir Blanc: superintendente de cultura de Parnaíba da explicações aos artistas

Se você é artista, cadastre-se aqui para receber o auxílio
Acompanhe de segunda a sexta o programa Opinião Publica de 12:00h  às 13:00h na rádio Igaraçu FM 95.7

Azul volta a operar em Parnaíba a partir de dezembro; veja os horários e destinos

O aeroporto de Parnaíba, no litoral do Piauí, voltará a receber aeronaves nas cores da Azul a partir de 20 de dezembro. Os voos, às quartas e domingos, terão como destino o aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal base de operação da companhia no país. A venda de passagens de e para a cidade será aberta neste sábado, 17 de outubro, em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de R$ 571,96.

As operações serão cumpridas com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 assentos, sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas. As novas operações seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.                     

“Estamos ampliando as operações da companhia a cada mês, seguindo nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Parnaíba é uma região turística e ideal para aqueles que quiserem aproveitar a alta temporada de verão com segurança e tranquilidade, por isso estamos retomando nossas ligações neste destino com o principal aeroporto da Azul no país em dezembro. Com a conectividade de nossa malha, os Clientes de todas as regiões do país poderão voar em horários convenientes para o destino piauiense”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a inclusão de Parnaíba e o aumento no número de operações, o aeroporto de Campinas terá 142 voos diários para 48 destinos a partir de dezembro. Dessa forma, clientes da cidade piauiense poderão se conectar na cidade do interior de São Paulo para destinos como Rio, BH, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Goiânia, Brasília, Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza e todo o interior de São Paulo e de Minas Gerais.(Fonte: Com informações da Ascom)

“O Parnaibano sabe o que é um trabalho com compromisso e o que é politicalha”- diz Gracinha

A Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gracinha Moraes Sousa, disse lamentar que algumas pessoas transformaram  em politicagem o trabalho extremamente técnico que ela desenvolve como secretária. “Misturaram a parte técnica coma parte politica. Nossa secretaria apoia todas as demais, por ser uma secretaria de obras e infraestrutura. E Obras abrange todas as demais secretarias, que precisam de alguma obra.  Misturaram tudo. Mas o parnaibano sabe separar o joio do trigo. O Parnaibano sabe o que é um trabalho com compromisso e o que é politicalha”, disse Gracinha, referindo-se aos que a envolvem nos embates da campanha eleitoral.

Ela disse ainda acreditar que não é a maioria que comenta estar a administração municipal apenas maquiando a cidade. É apenas um grupo de descontentes. “É como quem não fez nada e tenta encobrir o que o outro fez e faz. É o despeito de quem teve toda a oportunidade  todos os poderes, a bancada federal e não moveram uma palha para entregar nada”, cita.

Ela disse que em 2017, início da gestão, “assumimos  a pasta e o prefeito nos chamou assombrado com os questionamento da Caixa Econômica  que estava pedindo mais de 40 milhões para o município devolver, recursos ainda do PAC I, quando já estavam acontecendo obras do PAC II. E Parnaíba foi prejudicada  e não tinha nada do PAC 2, porque eles (ex-gestores) perderam, além de enterrarem também o PAC 1. Nós conseguimos, com muito trabalho, com a ajuda da bancada, retomar os recursos. Não foi preciso devolver recursos e as obras estão aí, sendo feitas e concluídas com  austeridade, com todos os recursos em dia, inclusive a obra do Matadouro que, igualmente se arrastava há muito tempo, com recursos usados inadequadamente. O município era penalizado e foi com  muito trabalho que conseguimos trazer de volta os recursos, repactuar,  fazer novas planilhas e as obras estão acontecendo.

Secretária Gracinha da Seinfra e o Secretário de Fazenda, Gil Borges: “Muito trabalho para o equilíbrio das contas”

Ela disse também que, no setor saúde, ao iniciar a atual gestão, várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) estavam sendo construídas com recursos de emendas; algumas estavam começadas e muitas outras já depredadas, não havia nada funcionando. “Iríamos ficar inadimplentes com a saúde, com risco de não receber nada de recursos federais. Recursos já haviam sido perdidos, prazos vencidos e iríamos ficar sem condições de receber novos recursos de emendas, para  a saúde, educação, etc. Isso foi o que fizeram na cidade estas  pessoas que não sabem nada da cidade. Não conhecem a cidade e sua importância. Não sabem o que é um ponto histórico, um ponto turístico, não sabem  distinguir nada . Então, que essas pessoas visitem os bairros da cidade para conhece-la melhor”- concluiu.

Autorizado retorno de visitas presenciais na Penitenciária Mista de Parnaíba

Sejus autoriza retorno de visitas presenciais nas penitenciárias de todo Piauí. A visita será a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), através de portaria, autorizou, a partir desta quinta-feira (15), o retorno das visitas presenciais nas unidades penais do interior do Estado. A portaria assinada pelo Secretário Carlos Edilson contempla mais uma flexibilização no sistema prisional por conta da pandemia do novo coronavírus. As visitas já acontecem nas unidades de Teresina e Altos, e, no interior, acontecerão conforme o cronograma de cada unidade penal.

 

O retorno das visitas presenciais no interior do estado contemplará as unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Picos. Os reeducandos das unidades de Teresina e Altos já recebem visitas presenciais desde o dia 1º de outubro.

“Com essa medida, todas as unidades do sistema prisional piauiense passam a receber o retorno dos visitantes. Seguiremos adotando todos os protocolos de saúde e de segurança sanitária para que tudo siga conforme planejamos. Já está acontecendo nas unidades de Teresina e Altos. É um novo momento e precisamos tomar todos os cuidados para que não aconteça aumento no número de casos de Covid-19 em nossas unidades penais”, comentou o Secretário Carlos Edilson.

O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.  Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. Em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.

Solicitada linhas de telefonia para a zona rural de Parnaíba

Após reunir-se com o presidente da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), Lisandro Aires e com o presidente da Associação dos Moradores do Olho D’Água, Antônio de Pádua, o vereador e líder governista, Carlson Pessoa
(DEM), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Requerimento de N° 383/2020, por meio do qual solicita a implantação de linha de telefonia nas localidades Olho D’Água, Lagoa do Portinho, Gameleira, Bomsucesso, Mamoeiro e Xixá.
O documento tem caráter de urgência e é endereçado a Aserpa, a fim de que a Agência reivindique das empresas de telefonia a disponibilização de seus serviços aos usuários das comunidades acima citadas.
“Nestas localidades há um grande número de moradores e visitantes que estão sendo prejudicados pela falta de disponibilidade dos serviços de telefonia móvel. Esta realidade precisa mudar e estamos correndo atrás desta benfeitoria para a população”, assegurou o vereador Carlson Pessoa. (Luzia Paula)

Os vereadores de Parnaíba aprovam projeto que assegura o parto humanizado com a presença de Doulas

Por unanimidade os vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba, aprovaram nesta terça-feira (13) dois projetos de Lei que são de enorme importância para as mulheres da nossa cidade: O Projeto de Lei 4.646/2020 que assegura o direito ao parto humanizado nos estabelecimentos públicos do Município de Parnaíba e o Projeto de Lei 4.647/2020 que dispõe sobre o exercício profissional da atividade de Doula no âmbito do Município de Parnaíba.

Doula é uma assistente do parto, que dá suporte físico e emocional, enquanto acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto. A doula é uma propagadora das práticas humanizadoras de assistência ao parto e sua presença é agente inibidor da violência obstétrica.

O projeto é de autoria do vereador André Neves que ouviu a solicitação das gestantes acolhidas pelo grupo COLO MATERNO, uma rede de apoio organizada pelas doulas Dani Veras (@daniveras_doula ) e Thalita Moraes (@thalitaconsultoriamaterna) para oferecer apoio e informações sobre gestação, parto e puerpério, e tem feito grande diferença principalmente durante a pandemia.

Igreja Adventista realiza Dia das Crianças no Bairro Pantanal, em Ilha Grande

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ilha Grande, realizou no último dia 12 uma festa super especial para as crianças do Bairro Pantanal. Com o tema: “Criança, presente de Deus”, o programa contou com a participação de voluntários adventistas do Distrito Central de Parnaíba. A garotada brincou e se encantou com historinhas encenadas por meio de fantoches, pula-pula, piscina de bolinha, lanche, entrega de presentes e louvores infantis. Foi uma tarde bem animada e de muita alegria para a comunidade.

“Agradecemos de forma toda especial a Deus e a cada um dos que colaboraram para que o programa do Dia das Crianças fosse uma realidade para estes pequenos. Registramos aqui também nossa gratidão aos que colaboraram, pois essas mãos ajudadoras abençoaram a vida desses meninos e meninas. Que o Senhor Jesus abençoe a vida de cada uma dessas crianças, tornando-as canais de bênçãos”, agradeceu o pastor Glaubercy Borges, juntamente com a esposa dele, Cris Borges.

Por Luzia Paula, com fotos e informações de Lília Cardoso e Luana Castro

Paciente é acusado de furtar celular de internado do Heda de Parnaíba

Leonardo Carneiro da Silva, de 26 anos, de Timon (MA), foi preso na manhã de terça-feira (13), sob acusação de furto de celular de um paciente dentro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) de Parnaíba (345 km de Teresina), onde também estava internado para tratamento médico. A prisão de Leonardo Carneiro foi efetuada pela patrulha da Força Tática, coordenada pelo sargento Fabriciane Rodrigues.

O paciente Leonardo Carneiro foi preso em seguida 

Um paciente com a perna fraturada internado no corredor do Heda, deixou o telefone celular carregando na tomada elétrica e foi até o banheiro do hospital com ajuda de um sobrinho. A retornar para cama, o paciente não encontrou mais seu celular na tomada.

Após a Polícia Militar (PM) solicitar imagens do circuito de segurança do hospital, constatou que o paciente Leonardo Carneiro da Silva teria sido o responsável pelo furto do telefone celular do outro paciente. Ao ser questionado pelos policiais onde ele teria escondido o telefone celular furtado, Leonardo Carneiro negou a acusação. 

Mas ao tomar conhecimento das imagens do circuito interno do Heda, ele revelou que tinha escondido o aparelho no bueiro do hospital. 

Como não precisava mais de atendimento hospitalar, o médico plantonista do Heda deu alta imediata para Leonardo Carneiro, que foi encaminhado para a prisão na Central de Flagrantes de Parnaíba.(Efrém Ribeiro)

Semana da Moda do Parnaíba Shopping acontecerá virtualmente em 2020

Consagrado no calendário de eventos parnaibanos, a Semana da Moda do Parnaíba Shopping é um dos eventos mais aguardados na cidade. Em 2020, respeitando as regras sanitárias, de saúde e segurança que o momento exige, a edição acontecerá virtualmente nos dias 27, 28 e 29 de outubro, nas mídias sociais do shopping. Ao todo, 18 marcas irão mostrar na passarela o que é tendência em cada segmento.

O fashion show acontece há 6 anos e sempre apresenta os novos talentos da moda da cidade de Parnaíba e região, pois é um evento que movimenta cidades vizinhas ao município também, além do que é tendência nas passarelas Brasil afora.

Em 2020, a edição do evento trará o desfile de 18 lojas: H. Jóias, Carmen Steffens, AK Moda, Ferrovia Eyewear, Óticas Raif, Mundi Jóias, Óticas Diniz Prime, Chilli Beans,  Vell Bizz, CS Club, Destake Calçados, I Love Rasteirinhas, Lojas Renner, Riachuelo, Edilson Sports, Contágio Boutique, Ótica Visual e Container Baby & Kids.

Para Carol Porto, Coordenadora de Marketing do Parnaíba Shopping, organizar o evento é sempre gratificante. “Temos uma equipe fantástica, que faz um trabalho lindo todos os anos e na edição de 2020 não será diferente. Nos adequamos ao que este momento de pandemia exige, mas na certeza de que será um evento lindo”, explica.

“O segmento de moda é um dos mais fortes e presentes no shopping e, mesmo com a pandemia não nos permitindo realizar eventos ainda, resolvemos trazer a Semana da Moda para as plataformas digitais. Com comodidade e segurança, todas as pessoas que estiverem presentes nas redes sociais poderão acompanhar os desfiles das marcas de qualquer lugar do mundo, além de ajudar a movimentar a economia local. Afinal, nossos lojistas poderão apresentar as últimas coleções para quem já busca presentear e se presentear também”, comenta Marcelo Gurgel, Superintendente do Parnaíba Shopping.

Nos bastidores da edição 2020 da Semana da Moda, a coordenação ficará por conta do cerimonialista Helio Bezera e do maquiador Neto Portela, uma parceria de sucesso que se repetiu em outras edições. Você está pronto para essa passarela digital?

Fotos: Mágnum Rógeres / Leal Comunicação

Turista morre afogado enquanto nadava com amigos na Pedra do Sal

No fim da tarde de domingo (11), um jovem que não teve identidade revelada, morreu enquanto nadava com um grupo de amigos na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral piauiense. Segundo informações do major Rivelino, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o jovem que morreu é de Teresina e passava a tarde na praia com um grupo que foi junto com ele em uma excursão.

Jovem morre afogado na praia Pedra do Sal, em Parnaíba

Outras pessoas ainda pularam na água para tentar salva-lo mas as fortes ondas o levaram para o lado das pedras o que dificultou o resgate. Ainda de acordo com os bombeiros, o local da praia em que os jovens banhavam é considerado impróprio para banho uma vez que a região tem ondas agitadas e alto risco de afogamento.

Surfistas que estavam próximo ao local fizeram o resgate do corpo. O local onde os grupo banhava é impróprio para o banho, já que a área das pedras tem ondas agitadas e correnteza. 

Corpo de jovem foi recolhido do mar

O corpo do jovem foi encaminhado para o Posto Avançado do IML para as medidas cabíveis.

Hospital Dirceu de Parnaíba tem sobrecarga de vítimas de acidentes de trânsito durante o feriadão

Heda recebeu um grande número de vítimas de acidentes neste feriadão

HEDA em Parnaíba tem sobrecarga de vítimas de acidentes de trânsito durante feriadão de Nossa Senhora Aparecida que transcorre nesta segunda-feira, 12 de outubro.

Enfermeiros e funcionários em geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda – ficaram espantados e dizem nunca terem visto nada igual. As informações são do Opinião Parnaíba.

A cada minuto mais uma ambulância chegava com mais um ferido, a grande maioria vítimas causadoras do próprio acidente.

Dos mais diversos, motos e carros; pessoas com raladuras pelo corpo e casos mais graves como quebra de ossos e amputação de membro. Os acidentes não param de acontecer.