Diversos
A Reforma Política está caindo de madura
Homenagens do governo aos professores do Piauí
Tribunal libera pagamento de R$ 15 mil para professores
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) liberou o pagamento de R$ 8,6 milhões em precatórios que vai beneficiar 1.300 servidores da Secretaria Estadual de Educação. O dinheiro foi repassado para uma conta da Caixa Econômica, que vai distribuir o dinheiro entre os beneficiários – os servidores da Educação que têm precatórios de até R$ 15 mil para receber. A partir da próxima semana, serão liberados mais R$ 1 milhão para pagamento de precatórios de servidores que têm doença crônica. Neste caso, não há limites de valor – todos receberão o que têm direito, em valor integral.
A comunicação da liberação foi feita pelo advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Giovane Brito. Segundo ele, cada servidor receberá o valor devido em conta bancária que informou no processo dos precatórios. O pagamento do percentual para honorários advocatícios ficou retido na conta, em depósito judicial, para execução após o desenrolar de uma ação que contesta o percentual de 27% cobrado pelos advogados que conseguiram implantar o valor do salário base dos professores nos contracheques.
Astrogildo Fernandes continua investigações na delegacia regional de Parnaíba
Picaretas devem entrar em cena
Lá vem!
Atenção prefeitos! Atenção Polícia e Ministério Público.O alerta é do jornalista Arimatéia Azevedo:
Estão preparando uma festinha que não passa de armadilha para os gestores eleitos no dia sete último.
Essa história de prestar assessoria ou consultoria é pura picaretagem.
O golpe é velho
Picaretas reúnem de preferencia os prefeitos de primeiro mandato, numa farra regada a uisque até garotas de programa, e encantam os gestores com as propostas de liberar recursos no âmbito federal e realização de projetos os mais mirabolantes.
Tudo enganação para encher os bolsos.
Filas e insatisfação se acumulam no Detran de Parnaíba
Seu Francisco não mora em Parnaíba e desde o dia 02 de outubro tenta realizar os procedimentos para que o processo da carteira de habilitação seja concluída, e reclama da falta de atenção da direção do órgão.
IPHAN não muda escritório para casa de Simplício Dias por falta de Energia
Unidos da Ponte lança seu enredo para o Carnaval de 2013
Homenagem da professora Fátima Carmino a todos os professores
A vereadora eleita do município de Parnaíba, professora Fátima Carmino, que tem orgulho por viver a docência, parabeniza todos os professores pela data especial de 15 de outubro.
Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas.
Professores são os verdadeiros “amantes da sabedoria”. Eles fazem fluir o saber por que constroem sentido para a vida das pessoas e buscam, juntos, um mundo mais justo para todos. Por isso eles são imprescindíveis.
DEU NA IMPRENSA:
SINTE- Parnaíba comemora Dia do Professor na Agreve
Charge do Sponholz
Tucanos querem Lula no julgamento do mensalão

Iniciaram as obras do Parnaíba Shopping na Avenida São Sebastião
Informações do Acesse24horas
















