
Um diálogo nada amigável entre Dilma e dono da Globo


Segundo informa o blogueiro Allisson Paixão, o cantor e político Frank Aguiar teria desistido de abandonar a carreira política, com base na premissa de cassação de um correligionário de sua coligação na Câmara Federal. Como vice-prefeito de São Bernardo do Campo-SP, ele disputou a Câmara Federal, ficando como primeiro suplente.
A prefeitura municipal de Parnaíba está efetuando hoje, além do trabalho rotineiro de limpeza da beira rio, a roçagam do matagal existente na extensão de parte do cais da Avenida Nações Unidas. Para isso, foi solicitada e obtida a autorização do IBAMA, que enviará para o local alguns fiscais para acompanharem o processo.
Essa medida está sendo tomada após requerimento apresentado pela vereadora Neta Castelo Branco, sexta feira passada, à Câmara Municipal, onde pedia ao prefeito José Hamilton que determinassem ao órgão competente da prefeitura a execução do serviço de roçagem do matagal existente numa área do cais da beira rio.O assunto provocou um amplo debate entre todos os vereadores, fazendo com que a sessão se prolongasse até quase 10 horas da noite.
No mesmo documento, a vereadora pedia também que o secretário municipal de meio ambiente, fosse informado, bem como a diretoria do IBAMA em Parnaíba, para que todas as providências fossem tomadas dentro da legalidade.
“Hoje recebemos o “ok” do secretário de Serviços Urbanos, Paulo Meireles, dando conta de que os serviços já estavam sendo iniciados”, informou a vereadora Neta.
Ela citou na justificativa de seu requerimento que a reivindicação se fazia necessária em virtude daquela área ser bastante visitada por parnaibanos e turistas, citando também que tal fato iria melhorar o aspecto urbanístico da área, “bem como a garantia de tranquilidade e segurança para quem visita a beira rio, notadamente no período noturno”.
Neta Castelo Branco solicitou ainda que seja feita toda a recuperação da iluminação daquela via pública
A prefeitura de Parnaíba está efetuando hoje o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e já adota providências para pagar o salário do mês de dezembro antes do natal.
Tem sido uma praxe na atual administração pagar os salários dos servidores do município entre os dias 20 e 13 de cada mês.O resultado disso é o aquecimento da economia local, com o dinheiro advindo desses pagamentos que passa a circular no comércio local.
PROGRAMAÇÃO NATALINA
O Prefeito de Parnaíba José Hamilton, a primeira dama Valéria Castelo Branco e a secretária municipal de cultura Fátima Carmino divulgarão a programação natalina da Prefeitura de Parnaíba para 2011 neste sábado, dia 10 de dezembro, às 19h no Castelinho da praça de eventos Mandu Ladino.
DE O ESTADO DE S.PAULO

|
|

UÉ, E O LULA NÃO COMEMOROU QUE O BRASIL JÁ ERA AUTO-SUFICIENTE EM PETRÓLEO? ELE TERIA MENTIDO? DE NOVO?
Nas discussões de ontem, na Câmara de Vereadores, contra os níveis em que chegaram os índices de violência em nossa cidade, o vereador Neto pediu Socorro; O vereador Beto chegou a citar que tem ouvido pessoas dizerem que estão com saudades do tempo em que Correia Lima exerceu as funções de delegado especial em Parnaíba; Geraldinho disse que é a favor da população se armar…Enfim, ouviu-se de tudo, inclusive a promessa de uma iniciativa, por parte dos vereadores, que pretendem promover um ato público, envolvendo a população, no sentido de tentarem sensibilizar as autoridades do Governo para tomarem uma providência.Seria uma “Caminhada Contra a Violência”, ainda este ano. A data deve ser definida nesta sexta feira.
Transferência de Policiais
O vereador Reinaldo Filho, por seu turno, lembrou que há mais de 10 anos que não há aumento de efetivo em Parnaíba.”A situação está se tornando insuportável. Investimento na área de segurança é zero”, disse.
Já o vereador Beto contrapôs a colocação de Reinaldo dizendo que ouviu dizer que vão transferir para Campo Maior o Capitão Antônio Gilson, superintendente da Guarda Municipal. “Por que ao invés de transferirem policiais não transferem os bandidos?” – perguntou Geraldinho.
E eu fiquei cá pensando com meus botões: seria essa transferência do Capitão Gilson uma perseguição política, por ele pertencer à equipe do prefeito José Hamilton?
Brilhante a participação de um representante do grupo de Alcoólicos anônimos ontem, durante a audiência que discutiu ontem na Câmara políticas públicas para o combate ao álcool e drogas.
Ele citou, por exemplo, que a bebida alcoólica nos acompanha a partir do nosso nascimento, quando as pessoas se insinuam para “beber o mijo do menino”.Lembrou que, ao sair das escolas, o jovem adolescente já se depara com dezenas de bares no entorno, vendendo bebidas a menores e a quem mais desejar.Sem nenhuma repressão.Lembrou os bares próximo das universidades, dos colégios, tanto da rede pública quanto privada.
Talvez pelo fato de ninguém fazer nada para reprimir a venda de álcool para menores é que o aproveitamento escolar dessas crianças é baixo. Sem se falar que este também é um fator causador do aumento da violência e da criminalidade.
Estão desrespeitando acintosamente o Estatuto da Criança e do Adolescente, vendendo-lhes bebidas alcoólicas sem nenhum controle.
A audiência pública foi bacana. Deveria ter sido melhor divulgada. Mas foram entregar essa responsabilidade ao vereador Cardoso…
A deputada estadual Juliana de Melo Falcão Moraes Sousa vai receber o título de cidadã parnaibana, através da Câmara Municipal de Parnaíba. O vereador Beto, que leu o projeto de lei na sessão de ontem, não citou o autor do projeto, apenas falou em “vereadores signatários”, dando a entender que foram vários os edis autores da brilhante ideia.
A homenagem é pelos relevantes e inestimáveis serviços por ela prestados à população parnaibana. Mas, cá pra nós, alguém aí pode me dizer que serviços foram esses mesmo?!
Encerrado o seu primeiro ano de mandato, qual digam-me apenas UM fato que deu destaque à atuação dela. Fez o trivial. E nada mais.
Por:Tomaz Teixeira
Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, Piripiri será a cidade do humor piauiense. O “Festival Piripiri Humor e Arte” promete três dias de risos, música e muita cultura.
O festival acontecerá na Praça de Eventos Arimateia Sousa, no centro de Piripiri. A programação inclui shows de humor, feira de artesanato e de confecção, roteiros turísticos, apresentações musicais, oficinas de teatro e pintura.

O humorista cearense Hiran Delmar, conhecido como Coxinha, o piauiense, Amauri Jucá e a banda teresinense, Valor de PI, agitarão a primeira noite do evento. No segundo dia, subirão ao palco do festival Lailtinho Brega, Dirceu Andrade e o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. No último dia de festival, o humorista João Cláudio Moreno fará apresentação de seus clássicos personagens. Os shows musicais ficarão por conta do músico e compositor Roraima e da banda Therê Groove.Portalaz
PS.:Um grupo de Parnaibanos segue em comitiva neste sábado para Piripiri, a fim de prestigiar o evento, mais precisamente o show do maranhense Zeca Baleiro.
IBAMA, DNOCS e SEMAR foram convidados pelo vereador Fernando Gomes (PCdoB).

No carnaval de 2012, a escola de samba Unidos da Santana decidiu homenagem o ex-governador do Piauí Alberto Tavares Silva, falecido há pouco mais de um ano quando exercia cargo de senador.
Marcos Silva, presidente da Companhia Metropolitana de Teresina e filho do homenageado, emocionou-se ao contar histórias do pai aos diretores da escola de samba, incluindo o micro-empresário Kal Angels, presidente da Unidos da Santana e que terá como título de enredo “Alberto Silva – A saga de um sonhador”.
“Evidente que a família ficaria muito satisfeita, por que Alberto Silva, durante o período que foi governador e senador, dedicou toda a vida pública a realizar várias obras pelo Piauí e pelo Brasil a fora.
Fortalecem-se os contatos e as conversações visando aproximar cada vez mais o vereador Fernando Gomes e ex- vereador Joãozinho Unimagem. O objetivo é a possibilidade de chegarem juntos nas eleições de 2012, um como candidato a prefeito e o outro a vice. A ordem não importa.
“Não temos essa vaidade de estarmos brigando pela cabeça de chapa”, comenta Fernando Gomes, lembrando que quem vai balizar isso é o próprio eleitorado, através de pesquisa de opinião pública. Joãozinho Unimagem também diz que aceita ser vice.”O que não existe nesse momento é a possibilidade de sermos mais uma vez candidatos a vereador”, destaca.
Com isso, os meios políticos voltam a admitir a possibilidade de uma candidatura alternativa, para os eleitores que não desejarem votar em eventuais candidatos apoiados pelo Governo do Estado ou pelo governo municipal.
especialista
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), destinou R$ 200 milhões de sua emenda de bancada para o orçamento de 2012, visando construção de estradas no Piauí.
Está explicado porque Marcelo Castro se autoproclama ‘especialista em estradas’: Ele suspendeu no CRM o seu registro de médico psiquiatra.
É preciso que o povo fiscalize qual construtora irá ganhar essa bolada.
Atestado
Agora não dá para entender que, não exercendo mais a profissão de ‘médico psiquiatra’, Marcelo Castro tenha atestado de público, pela televisão, que este jornalista seria psicopata.
Valores
Marcelo Castro foi um dos parlamentares da bancada piauiense que mais pediu em valores absolutos, ao todo R$ 200 milhões, só perdendo para Marllos Sampaio, do mesmo PMDB, que pediu R$ 250 milhões, também para construção de estradas.Do Portalaz
